Policial
Policial militar de folga evita assalto a posto de combustíveis em Barra do Garças; um suspeito foi baleado – veja os vídeos
Policial

Um homem de 25 anos foi baleado por um policial militar na noite de sexta-feira (17), durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, no bairro Anchieta, em Barra do Garças (MT). Ele estava acompanhado por um menor de 17 anos que foi apreendido.
A PM foi acionada com a informação que um policial, pertencente à Força Tática Araguaia, em seu dia de folga, havia trocado tiros com dois homens que tentaram praticar um roubo ao estabelecimento comercial.
No local, a atendente do caixa informou que os suspeitos chegaram em uma motocicleta de cor preta, um se dirigiu ao caixa, enquanto o outro ficou na porta, e no momento que se preparavam para deixar o local, levando os materiais roubados foram surpreendidos pelo sargento Domingos.
Segundo as vítimas, o sargento chegou a se identificar, gritando “polícia”, com o intuito que os suspeitos cessassem a ação, porém, eles revidaram atirando contra o militar.
Imagens do sistema de câmeras do posto, mostram o momento que o policial se posiciona e se protege atrás de um poste e atira contra os suspeitos que, tentam fugir em uma motocicleta.
Segundo a ocorrência policial, os funcionários ouviram o momento que um dos envolvidos gritou “ai, ai, aiai”, dando a entender que havia sido atingido pelos disparos.
Diante dessa informação, e com as características dos suspeitos, a guarnição policial realizou diligências e monitoramento em farmácias e hospitais, e conseguiu chegar ao endereço que eles estavam, após duas mulheres tentarem comprar medicamentos e curativos.
Com a chegada da polícia, não houve reação. Os dois se deitaram ao chão, e a guarnição confirmou que um deles estava com o pé lesionado e sangrando.
O suspeito foi encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o comparsa menor de idade que, também estava na casa, foi apreendido e encaminhado à delegacia.
“A postura do policial foi primordial para frustrar a ação. Sentimos alívio quando vimos a presença dele naquele momento de pânico”, declararam os funcionários.
Ao Rede da Notícia, o 3° sargento Domingos, declarou que percebeu o roubo ao passar pelo local. “Eu suspeitei porque eles pareciam apavorados, deixaram o veículo ligado e desceram sem tirar os capacetes e com as mãos por baixo da jaqueta. Eu estava com minha esposa e três crianças no carro, então, os deixei em um lugar seguro e tentei evitar que algo pior viesse a acontecer com os funcionários do posto e até mesmo com as pessoas que estavam próximas. O roubo foi evitado, vidas foram preservadas e os criminosos foram identificados e presos”, declarou.
A ação do militar pode ser classificada como Ato de Bravura, conforme prevê o Art.14 da lei 10.076/2014, que estabelece que atos incomuns de coragem e audácia, que ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representam feitos altamente meritórios, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo, deles emanados.

Policial
Motorista envolvido em acidente que matou uma pessoa se apresenta à polícia em Barra do Garças
O condutor se apresentou espontaneamente acompanhado por um advogado.

O motorista do veículo Chevrolet Celta que se envolveu no trágico acidente com uma motocicleta Honda CG 150 Titan, na tarde de domingo (26), nas confluências dos bairros Tamburi e Ouro Fino, em Barra do Garças, que resultou na morte de uma mulher de 44 anos, se apresentou na 1° Delegacia da Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (27).
Após o acidente, o homem abandonou o local, deixando o veículo visivelmente avariado pela colisão.
A motociclista Maria de Jesus Oliveira Cardoso, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém, não resistiu e foi à óbito.
Após o acidente, a equipe de investigadores da 1°DP identificou a pessoa cujo veículo está registrado em seu nome, e a partir dessa informação, foi possivel identificar a pessoa que estava conduzindo o carro.
A investigação concluiu que no veículo estavam duas pessoas, sendo o motorista e uma criança de aproximadamente 8 anos, porém, antes de ser localizado, o condutor se apresentou espontaneamente acompanhado por um advogado.
Com algumas escoriações pelo corpo em razão do acidente, o homem de 35 anos que trabalha como pintor, relatou que a motociclista entrou bruscamente no cruzamento, e que ele não conseguiu frear, alegando que tentou virar o carro na tentativa de evitar o acidente, porém, não conseguiu.
Relatou ainda que após a colisão, pediu a uma pessoa que acionasse o Corpo de Bombeiros e deixou o local com o filho que o acompanhava.
O homem que é habilitado, confirmou que o veículo lhe pertence, e após ser ouvido foi liberado. Por se tratar de crime culposo, a legislação não prevê prisão provisória.
O delegado Pablo Borges é o responsável pelo inquérito.
-
GERAL7 dias atrás
Matéria do Notícia dos Municípios ajuda “derrubar” secretário de saúde de Alto Boa Vista por suposta negligência
-
Saúde7 dias atrás
Secretária de Educação de Aragarças participa do Fórum Extraordinário da Undime
-
Cidades6 dias atrás
Prefeitura inaugura neste sábado (25) duas praças em General Carneiro
-
Saúde6 dias atrás
Em dois dias, MT registra 2.740 casos e 13 mortes; UTI sobe a 62%
-
Saúde6 dias atrás
Pessoas a partir de 40 anos já podem tomar a 4º dose da vacina, em Barra do Garças
-
Vida6 dias atrás
Imprensa de MT perde Eraldo Lima, ex-assessor de Sarney e primeiro negro a comandar veículo de comunicação no interior
-
Esportes6 dias atrás
Apostador de MT crava 15 números e leva bolada de R$ 1,1 milhão
-
Brasil6 dias atrás
Pesquisa mostra goleada que Bolsonaro está tomando em um estado decisivo