Policial

Sargento leva 8 tiros em “terra sem lei” e é transferido de avião em MT

Ele dava suporte a servidores do Indea na apreensão de um caminhão quando foi baleado

Publicados

Policial

O segundo sargento da Polícia Militar, identificado como Cleberson Oliveira de Deus, foi baleado oito vezes durante uma troca de tiros com bandidos na noite desta sexta-feira (06) próximo ao Distrito de Guariba, em Colniza (1.055 km de Cuiabá). Ele foi socorrido em estado grave e transferido de avião para Cuiabá na manhã deste sábado (7) para ser encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Conforme informações preliminares, servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) apreenderam um caminhão e durante a ação o policial militar, que dava suporte na situação, foi baleado.

Ele estaria no local para dar segurança aos fiscais do Indea. Após o confronto, cerca de cinco criminosos conseguiram fugir de balsa em sentido ao Estado do Amazonas junto ao caminhão.

A princípio, o quadro do sargento permanece estável, sendo identificado pela equipe médica oito perfurações de disparos de arma de fogo. Ele foi submetido ao exame de Raio-X e aguarda resultado de exames em razão da grande perda de sangue causada pelos ferimentos.

Leia Também:  Cuiabá atinge 40,4°C e bate recorde de cidade mais quente do Brasil

Foi identificada também uma pequena hemorragia, a princípio não sendo necessário procedimentos cirúrgicos, os projéteis de arma de fogo não atingiram órgãos vitais, sendo perfurações na face, pescoço, ombro, barriga e peito.

Em suas redes sociais, o coronel Alexandre Corrêa Mendes, que deixou o comando da Polícia Militar no final do mês passado, publicou a foto do sargento baleado e desejou forças ao militar para que possa se recuperar. “Estamos em oração por um irmão de farda. Nosso colega foi baleado em serviço durante a escala de viagem do Indea na região de Guariba-MT”, escreveu o ex-comandante da tropa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Número de corpos encontrados em cemitério clandestino sobe para 14 em MT

Publicados

em

Subiu para 14 o número de corpos encontrados em um cemitério clandestino, localizado na em uma região de mata do bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Durante a manhã, 11 ossadas tinham sido confirmados.

Conforme apurou o , o trabalho de remoção dos restos mortais será iniciado ainda nesta sexta-feira (10) com o apoio da Perícia de Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o delegado responsável pela operação João Antônio Ribeiro, os corpos estão em diferentes estágios de decomposição.“Conseguimos localizar cadáveres em diferentes estágios, inclusive alguns que foram enterrados recentemente”, citou.

Ainda segundo o delegado, o local já vinha sendo investigado diante dos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses. A suspeita é que o local era utilizado por faccionados para aplicação de salves e execução dos criminosos envolvidos com a facção ou organizações rivais.

“Nos parece que aqui era um local onde os faccionados utilizavam para o tribunal do crime. Entramos através de vestígios, cigarros, facas, cordas e sacos”, disse.

Leia Também:  FATALIDADE; EM NOTA PM, REVELA QUE TIRO QUE MATOU TEN. DO BOPE, PARTIU DE UMA ARMA DE UM POLICIAL DA CORPORAÇÃO

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA