Política

Beto Farias homologa candidatura à reeleição com o apoio de 18 partidos

Publicados

Política

O prefeito de Barra do Garças Beto Farias (PMDB) é o primeiro candidato oficializado à sucessão municipal. Em convenção realizada, neste sábado (23), o peemedebista teve o nome e do pré-candidato a vice, Weliton Marcos Rodrigues (PR), homologados com o apoio de 18 partidos.

Cerca de 1,2 mil pessoas participaram do ato que ocorreu na sede do PMDB, no setor central de Barra do Garças, onde uma grande estrutura foi montada para recepcionar as lideranças estaduais, municipais, pré-candidatos a vereador e militantes. O ato durou cerca de 3h e meia.

A convenção selou também a maior aliança política já firmada em Barra para a sucessão municipal, com a participação de 18 agremiações partidárias. Além do PMDB fazem parte PR, PSB, PDT, PP, PRB, PTB, PC do B, PV, PSC, PPS, PRTB, PSL, PTN, PTC, PROS, PMN e Solidariedade, que anuncia na próxima segunda (25), a adesão à coligação.
Beto ainda recebeu manifestações de apoio do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, e dos deputados estaduais Silvano Amaral e Janaína Riva, Max Russi (PSB), Zeca Viana (PDT), e lideranças municipais que compareceram ao ato. "É a maior coligação partidária de Mato Grosso. Isso mostra o poder de articulação do prefeito Beto Farias e sua liderança. Em nenhum município do Estado existe algo igual", disse Bezerra, que lembrou a liderança exercida pelo pai do prefeito, o ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido) e hoje herdada pelo filho.

Leia Também:  MP investiga prefeito por financiar campanha com propina quando tentou ser deputado

Além do presidente do PMDB, os parlamentares que compareceram à convenção prometeram retornar a Barra do Garças para participar ativamente da campanha e apoiar o prefeito no projeto de reeleição. "Quantas vezes for necessário, Beto, aqui estarei para apoiá-lo", ressaltou Russi.

Pés no chão

Já com o nome homologado, o prefeito destacou ações do governo e aproveitou para pedir ao eleitorado uma segunda chance para mais quatro anos de gestão. Segundo ele, a cidade avançou muito nestes três anos e meio, mas para dar continuidade ao trabalho é preciso que a população possa dar mais uma chance para que se reeleja.

"Hoje temos uma grande aceitação, contudo, eleição se ganha com o voto. Estamos cientes disso e com os pés no chão. Não existe clima de já ganhou. Vamos trabalhar para que esse projeto seja vitorioso, mas só vamos saber no fechar e abrir das urnas no dia 2 de outubro".

Beto aproveitou o discurso de encerramento da convenção para lembrar os ensinamentos do pai. "Meu pai sempre governou ao lado do povo e é ao lado do povo que quero continuar por mais quatro anos, buscando transformar a cidade de Barra do Garças na melhor para se viver em Mato Grosso. Hoje somos a segunda e daqui a quatro anos, ela será a primeira". Além do prefeito e vice, foram homologados também os nomes de 120 candidatos a vereador.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Eleitor pode regularizar título até 4 de maio

Publicados

em

Os eleitores que precisam regularizar o título eleitoral, solicitar transferência de endereço ou mesmo aqueles que desejam tirar a primeira via do documento, precisam se atentar ao prazo final. Esses procedimentos e qualquer outra alteração no cadastro eleitoral precisam ser feitos até o dia 04 de maio de 2022. A data, que corresponde a 151 dias antes do pleito deste ano, é estipulada para que a Justiça Eleitoral consiga organizar o pleito.

Qualquer uma destas solicitações pode ser feita pelo sistema TítuloNet. Basta preencher o requerimento online e aguardar o retorno da Justiça Eleitoral. O atendimento virtual é orientado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no intuito de evitar aglomerações nos Cartórios Eleitorais, como medida de prevenção à Covid-19.

Clique aqui e confira o passo a passo do atendimento virtual. Os interessados também podem tirar dúvidas entrando em contato com os Cartórios Eleitorais, por telefone, e-mail ou WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Há ainda o Disque Eleitor (0800 647-8191), cujo atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 18h.

Leia Também:  MPE faz igual polícia que atira primeiro e pergunta depois, critica Mendes

Títulos cancelados

Atualmente, cerca de 2,2 milhões de mato-grossenses estão em situação regular e poderão votar nas Eleições de 2022. Em contrapartida, 371.676 eleitores estão com os títulos cancelados por motivos que podem ser regularizados até a data final de 04 de maio. Deste total, 101.503 cancelamentos são decorrentes de ausência às urnas nos três últimos pleitos, e 270.173 por não comparecimento à revisão do eleitorado (isto é, não fizeram a biometria).

É importante ressaltar que a coleta biométrica continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em função da pandemia de Covid-19, mas isso não impede a regularização da situação. Portanto, é fundamental que as pessoas procurem o atendimento virtual o quanto antes para poderem participar do processo eleitoral.

Sobre o pleito

As Eleições 2022 ocorrerão no dia 02 de outubro, das 8h às 17h, seguindo horário de Brasília (DF), com uniformização em todos os estados e no Distrito Federal, sem exceção. Ou seja, o pleito iniciará e encerrará ao mesmo tempo, de acordo com o fuso da capital federal. Neste ano, serão eleitos os candidatos a cargos políticos que representam a União, os estados e o Distrito Federal, ou seja: presidente e vice-presidente da República, senador, deputado federal, deputado estadual/distrital, governador e vice-governador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA