Política
Com pouco mais de dois anos no senado Margareth Buzetti faz a diferença em Brasília, mostrar competência e se torna referência nacional
“Eu cresci ouvindo que o senado da república era lugar de homens ou políticos experientes, ou muito ricos ou de família com tradição política, quando assumi fez questão de usar a tribuna para “avisar a todos” que sou mulher, que gosto de trabalhar e que comecei a trabalhar desde a adolescência junto com meus país, me tornei empresária e que na minha família não temos nenhum político e que esse estaria sendo o meu primeiro emprego público. Cheguei em Brasília levantando minha voz em defesa do Brasil e do nosso querido e novo Mato Grosso que floresceu para muito além dos preconceitos” disse a senadora Margareth.
Política

A senadora por Mato Grosso, Margareth Buzzeti, que a pouco mais de dois anos assumiu uma cadeira no senado da república, em substituição ao titular Carlos Favaro (PSD) que há época foi nomeado pelo presidente Lula para assumir o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) se licenciou e segue na condição de ministro da agricultura, com sua força feminina e preparo político está mostrando a que veio.
Após ocupar espaço no cenário político e conseguir fazer a diferença no congresso nacional em meio a “velhas raposas” da política brasileira, a então 1ª suplente de Carlos Fávaro, com sua voz ativa e firme, tem chamado atenção de Mato Grosso principalmente quando os assuntos envolvem grandes discussões nacionais.
Segundo alguns críticos, em especial da promissora região do Araguaia, Buzetti deixou de ser estranha no cenário político mato-grossense, e de forma gradativa vai se revelando entre as grandes figuras políticas de Mato Grosso, graças ao seu esforço força política e poder de articulação, e passa a ser um dos principais assuntos em rodas de conversa por todo Mato Grosso. A senadora também é destaque em Brasília entre as principais vozes femininas ativa no congresso nacional, com excelente avaliação.
De acordo levantamento feito pelo Portal Notícia dos Municípios, da região do Araguaia, são nas grandes discussões que a senadora conquista seu espaço, seja opinando, criticando, mostrando saídas ou apresentando alternativas, em outros momentos elogiando quando se faz necessário.
Quando o assunto é trabalho e produção acelerada, municipalismo, feminicídio, pedofilia, crime organizado, autismo, saúde, violência doméstica, infraestrutura, agronegócio e agricultura familiar, sua voz ativa ecoa de forma presente, atributos antes debatidos quase que exclusivamente por homens. Com a presença de Margareth no senado federal muitos passaram a entender e enxergar que “a estrada vai além do que se vê”.
A voz feminina e da senadora e empreendedora Margareth Buzetti tem ecoado de forma positiva em todo Estado de Mato Grosso.
Além da competência legislativa devidamente comprovada e muito bem avaliada pelos eleitores Mato Grossenses, a parlamentar federal tem demonstrado ao Brasil sua capacidade para criar leis e normas jurídicas, que por sinal tem contribuído bastante para garantir o bem estar da população brasileira, em especial dos menos favorecidos e marginalizados da sociedade, sempre apostando no trabalho e na educação como forma de superação, motivo que pode levá-la a conquistar em 2026 quem sabe um mandato titular no senado federal, governadora ou vice-governadora.
A história de vida da senadora que que é natural da cidade de Concórdia (SC), revela que ainda garota começou a trabalhar com seu pai em uma oficina mecânica da família e como empresária bem sucedida chegou ao senado da república com marcas de muitas batalhas sobre as quais com muita ousadia Fé em Deus e bastante determinação venceu todas.
Ao construiu uma carreira sólida como empresária e, mais recentemente como política, a mãe de duas filhas e avó de três netos, está entre as brasileiras radicadas em Mato Grosso que venceu na vida ao lado do esposo, o empresário Luiz Buzetti, que juntos trabalham pelo desenvolvimento do Estado administrando sua grande e renomada empresa de recapagens de pneus, apostado no crescimento do setor produtivo em defesa da classe empresarial junto a Associação Brasileira do Segmento da Reforma de Pneus (ABR) e na condição de vice-presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), onde presidiu a entidade por dois mandatos.
Desde que assumiu a cadeira de senadora em Brasília, Buzetti vem se destacando com propostas relevantes, até o presente momento são 17 projetos apresentados no Congresso Nacional, dos quais 8 já foram aprovados pelo Senado e dois viraram lei. Entre os projetos que relatou e que hoje já são leis e estão em vigor, esta o que garante auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica e o que elimina a necessidade de autorização do marido para que mulheres realizem a laqueadura.
A parlamentar também passou a ser reconhecida nacionalmente pela sua atuação em prol da segurança pública, da justiça social e da defesa dos direitos das mulheres, unindo sua experiência de décadas como empresária ao compromisso de fazer a diferença como senadora.
“Eu cresci ouvindo que o senado da república era lugar de homens ou políticos experientes, ou muito ricos ou de família com tradição política, quando assumi fez questão de usar a tribuna para “avisar” a todos que sou mulher, que gosto de trabalhar e que comecei a trabalhar desde a adolescência junto com meus pais, que sou de família classe média e me tornei empresária trabalhando todos os dias, disse a todos que em minha família não temos nenhum político e que esse está sendo o meu primeiro emprego público, cheguei no senado da república para representar um novo Brasil e um novo Mato Grosso que floresceu para muito além dos preconceitos” Disse a senadora Margareth.
A partir da sua posse ela conseguiu provar a todos que o Brasil não é formado apenas de homens ricos, de sucesso ou políticos experientes, mas também de mulheres empreendedoras compromissadas com o desenvolvimento do país.
“Somos uma potência global, alimentando boa parte do planeta, gerando emprego e renda a toda a cadeia do homem do campo até o setor industrial. Se a agenda do futuro é a segurança alimentar e combater as mudanças climáticas, nossa geração de políticos tem a oportunidade única de colocar o Brasil na dianteira, como protagonista da nova economia, da economia verde e da agroindustrialização” destacou a senadora da república.
REFORÇO QUE VEM DO ARAGUAIA
Ex-prefeita de São Félix do Araguaia, passa a formar o time de bons assessores da senadora em Mato Grosso.
Recentemente a senadora convidou a experiente e aguerrida ex-prefeita de São Félix do Araguaia por dois mandatos consecutivos, Janailza Taveira (União) que também é secretária geral da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) para formar seu time de bons assessores em Mato Grosso, o convite se consolidou após ouvir o próprio amigo governador Mauro Mendes e o secretário chefe da Casa Civil Fábio Garcia.
A ex-prefeita também foi apontada por eles como sendo uma das grandes revelações da política mato-grossense na região Araguaia, graças a sua competência, conhecimento, poder de articulação e por figurar entre os melhores gestores municipalista do Estado, fatores que somam e a faz tornar um excelente quadro para assessorar a senadora em seus projetos políticos por todo Mato Grosso.

Política
Deputado Julio Campos propõe criação da Camara Setorial Temática da Agricultura Familiar

O deputado Júlio Campos apresentou requerimento em sessão plenária propondo a criação de uma Câmara Setorial Temática com objetivo de discutir a agricultura familiar em Mato Grosso. A importância desse modelo para a segurança alimentar e os desafios da relação entre campo e cidade estão entre os temas a serem aprofundados.
Dá uma conferida na reportagem da TVAL 📺
-
Jurídico5 dias atrás
MPF apura possíveis irregularidades na obra de aldeia visitada por Angelina Jolie em São José do Xingu
-
Religião5 dias atrás
Veja quem são os brasileiros que podem participar do Conclave
-
Religião5 dias atrás
Única irmã ainda viva de Papa Francisco enfrenta problemas de saúde e vive sob os cuidados de freiras em Buenos Aires
-
Esportes6 dias atrás
Mulher se desespera com dívidas no “Tigrinho” e se mata em Cuiabá
-
Agronegócio5 dias atrás
Querência: Chuvas animam produtores com expectativa de 110 sacas/ha no Milho e 64 Sacas/ha na Soja
-
Religião5 dias atrás
Como foi o último dia do papa Francisco: reunião com vice de Trump e aparição pública
-
Policial5 dias atrás
Mulher tem parte da orelha arrancada pelo marido durante briga por ciúmes em MT
-
Policial5 dias atrás
TJ confisca casa em condomínio de luxo “vendida” pelo CV por 20% do valor