BARRA DO GARÇAS

Política

Em visita ao médio Araguaia, Gaspar se reúne com apoiadores e lideranças políticas; veja fotos

O pré-candidato a deputado estadual passou por Barra do Garças, Pontal do Araguaia e General Carneiro

Publicados

Política

O pré-candidato a deputado estadual Gaspar Lazzari (PSD) visitou nesta quarta e quinta-feira (3 e 4) as cidades de Barra do Garças, General Carneiro e Pontal do Araguaia onde se reuniu com apoiadores e lideranças políticas locais.

A passagem pelo médio Araguaia às vésperas da convenção de seu partido foi a última parada antes da oficialização de sua candidatura.

Lazzari que é ex-prefeito de Confresa e suplente de deputado federal é cotado como um dos mais fortes nomes no Araguaia para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Nas eleições de 2018 ele concorreu a deputado federal e obteve 40.470 votos.

Em sua visita, ele foi recebido pelo ex-vereador Garrincha, de Barra do Garças, que declarou apoio à candidatura de Gaspar. O parlamentar mais votado no maior domicílio eleitoral do Araguaia em 2016, esteve presente na reunião realizada na Agrovila Arara, na residência da enfermeira Maria de Fátima Matos e do engenheiro Alessandro Sirqueira em Pontal do Araguaia. No local residem 35 famílias em diversas propriedades rurais.

Leia Também:  Plenária define o advogado Edvaldo Pereira como pré-candidato a deputado estadual pelo Araguaia

Já em Barra do Garças ele visitou amigos e apoiadores de sua campanha, além de conceder entrevista á Rádio Aruanã e ao site Araguaia Notícia.

Por fim, Lazzari visitou a propriedade do ex-vice-prefeito e ex-vereador por quatro mandatos em General Carneiro, Valdecy David, onde se também se reuniu com parceiros na caminhada política do Araguaia, como o vereador José Mauro (UB) e o ex-vereador João Pinheiro dos Santos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Vereador assume vice na chapa de Márcia ao Governo; Neri troca suplente

Luizinho é vereador em Primavera do Leste

Publicados

em

O vereador de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), Luiz Carlos Magalhães, conhecido como Luizinho Magalhães (PP), deverá ser o escolhido para ser o candidato a vice-governador na chapa da primeira-dama de Cuiabá e candidata ao governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV). Ele substituirá o ex-secretário de Cuiabá Vanderlúcio Rodrigues (PP), que voltará ao seu projeto inicial de disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa (ALMT).

Vanderlúcio foi anunciado como vice de Márcia no sábado (6). Entretanto, durante a semana, o Partido Progressista (PP) pediu que o ex-secretário recuasse do projeto para fortalecer a chapa de candidatos a deputado estadual.

A sigla entende que a saída dele deixaria a chapa enfraquecida. A partir disso, a Federação Brasil pela Esperança, formada por PT, PV e PC do B, iniciou conversas.

Após muitas tratativas, o grupo partidário concluiu que o nome para compor com Márcia teria que vir do interior e chegou ao nome de Luizinho. As conversas estão bem avançadas e o parlamentar deverá ser anunciado na chapa de Márcia.

O vereador chegou a ser oficializado como candidato a deputado estadual, durante a convenção progressista, no dia 05 de agosto, mas com o possível recuo de Vanderlúcio, passou a ser o preferido. O 2º suplente do deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller (PP), também deverá ser alterado.

Leia Também:  Gefron apreende 1 tonelada de cocaína vinda da Bolívia em caminhão de gado

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Nilton Macedo (PT), é o favorito para assumir a vaga. A 1ª suplência continua com a ex- reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B).

Ele substituirá o ex-vice-prefeito de Juína (720 km de Cuiabá), Luiz Brás (PT). O motivo da mudança, porém, não foi informado pelo grupo partidário.

Nilton, que chegou a ser confirmado como candidato a deputado federal, é da cidade de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) e tem uma trajetória de mais de 20 anos de militância na agricultura familiar e em defesa dos trabalhadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA