Política

Gordintur visita Sinop e se surpreende com o crescimento e desenvolvimento do município

O suplente de deputado federal atribui o sucesso de Sinop à representatividade política que o município e a região têm, o que falta na região do Araguaia

Publicados

Política

O empresário e suplente de Deputado Federal Creudson Ávila, popular Gordintur, visitou novamente a belíssima cidade de Sinop no Norte de Mato Grosso nesta quarta-feira (17/11) e segundo ele, cada vez que volta à cidade se surpreende positivamente com o seu crescimento e desenvolvimento.

Gordintur relata que Sinop se destaca como um polo educacional oferecendo até curso de medicina, muito forte na produção de grãos, pecuária, comércio, tornando-se um polo industrial com grande oferta de emprego, gerando riquezas que se deve à iniciativa privada, claro, más sempre com a mão amiga do poder público, dos políticos, consolidando e dando exemplo para Mato Grosso e para o Brasil, da parceria poder público/iniciativa privada.

Sinop tem deputados estadual e federal e suplente de senador, sem contar com mais outros da região que buscam o fortalecimento do Nortão do Estado. Enfim, tem uma representação política muito forte, e isso que busco, não meço esforços para reproduzir cada vez mais essa pauta de que precisamos nos conscientizar de uma vez por todas de que a nossa rica região do Araguaia possa alcançar ou até mesmo ultrapassar o porte da região Norte, só basta deixarmos de importar nossos representantes políticos, pois temos condições de termos mais representantes estaduais e federal, disse Gordintur.

Da redação com informações da Assessoria de Gordintur

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Condenada a 11 anos de cadeia, Chica Nunes é lotada no gabinete de suplente de Jayme
Propaganda

Política

Jayme Campos elogia governo pelo lançamento do Novo Marco de Garantias

Publicados

em

O senador Jayme Campos (DEM-MT) participou nesta quinta-feira (25.11), no Palácio do Planalto, do lançamento do “Novo Marco de Garantias: Crédito Simples e Barato”. A medida busca proporcionar crédito com menores taxas de juros. Para Jayme Campos, o governo federal acertou, já que o programa democratiza o acesso à garantia de financiamentos.

“Nestes tempos difíceis de crise econômica e sanitária, essa ação do governo, de permitir que os brasileiros tenham acesso a crédito mais barato se torna um grande alívio, na medida em que beneficia os que querem empreender, investir, realizar a compra da casa própria, ou até evitar juros mais altos nos financiamentos. O governo acertou e estamos prontos para trabalhar essa pauta no Congresso Nacional”, destacou.

Com juros baixos e acesso facilitado ao crédito, Jayme acredita que o Novo Marco de Garantias poderá trazer para a economia mais emprego e renda. “Haverá maior movimentação em diversos setores da economia como da construção civil e, com isso, o aquecimento do setor imobiliário, caindo o desemprego e, consequentemente, aumentando a renda do brasileiro”, afirmou.

Leia Também:  Sinop fecha semestre com mais de 55 mil embarques e desembarques no aeroporto

Durante o lançamento, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, destacou que o trabalhador, o empresário ou o empreendedor passarão a ter o direito de usar o valor já pago de um mesmo imóvel como garantia de mais de uma operação de financiamento. “Hoje, você vai em um banco com uma casa de R$ 1 milhão e pega R$ 100 mil emprestado, a casa toda fica para o banco. Está errado”, criticou.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou que o Novo Marco de Garantias terá papel fundamental na recuperação econômica, atuando como “grande alavancador”. Ele destacou ainda que a medida melhora o perfil da dívida pública, uma vez que permite maior número de operações com prazos mais longos e taxas mais baixas, quando comparado ao crédito sem garantia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA