Política

Júlio Campos reverencia memória de Wilmar Peres

Governador Wilmar Peres de Farias será o nome do Centro de Convenções de Barra do Garças. Quem propôs a homenagem foi o deputado estadual Júlio Campos (União), por meio de um projeto de lei.

Publicados

Política

Júlio Campos transmite o Governo para Wilmar Peres

A denominação, segundo Júlio Campos, é uma homenagem a um dos maiores vultos políticos mato-grossenses. Wilmar Peres era barra-garcense filho de uma família tradicional de pecuaristas. Na vida pública Wilmar Peres foi vereador, duas vezes prefeito de Barra do Garças, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador de Mato Grosso.

Em 1982 Júlio Campos candidatou-se ao Governo de Mato Grosso e convidou Wilmar Peres para ser seu companheiro de chapa. Em maio de 1986 Júlio Campos desincompatibilizou-se para disputar e vencer a eleição para deputado federal constituinte e Wilmar o sucedeu permanecendo no cargo até o término de seu mandato em 1987.

Júlio Campos destaca que em 1982 havia um sentimento de distanciamento de Mato Grosso por parte do Vale do Araguaia, onde Barra do Garças é a principal cidade. “Pela honradez de Wilmar Peres e para afastar aquele sentimento, o convidei para minha chapa, e assim, integrei o Araguaia a Mato Grosso”. O deputado acrescenta que seu governo pavimentou a ligação de Cuiabá com Barra do Garças e outras cidades daquela região; instalou agências do banco Bemat em vários municípios e investiu em saúde, educação, habitação e nas demais áreas de atuação do Estado.

Leia Também:  Assassinato de indígenas cresce 61% nos primeiros dois anos de governo Bolsonaro

Wilmar Peres foi o primeiro e até agora único governador com domicílio no Vale do Araguaia. No governo de Júlio Campos representantes daquela região participaram do secretariado estadual e exerceram outros cargos de relevância.

“Fui para Brasília participar da elaboração da nossa Constituição Federal, e o fiz com tranquilidade porque o governo estava nas mãos de Wilmar Peres”, comenta Júlio Campos.

Wilmar Peres era o líder do clã Farias, com forte presença em Barra do Garças. Sua viúva, a pecuarista Cândida dos Santos Farias, é suplente do senador Jayme Campos; e Beto Farias, filho do casal Cândida e Wilmar, foi prefeito de Barra do Garças em dois mandatos consecutivos.

OBRA – O futuro Centro de Convenções Governador Wilmar Peres de Farias está em obra e deverá ser inaugurado pelo governador Mauro Mendes; o prefeito Adilson Gonçalves; por familiares do homenageado; por congressistas e deputados estaduais, dentre os quais Júlio Campos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Pré-candidatura a prefeito em General Carneiro gera críticas em programa de TV

Ex-vereador Magnun Vinnicius Rodrigues Alves de Araújo recentemente publicou vídeo anunciando pré-candidatura

Publicados

em

Em recente data, o ex-vereador Magnun Vinnicius Rodrigues Alves de Araújo (que renunciou ao cargo depois de ter sido acusado de roubo de gado numa propriedade rural em Primavera do Leste, em setembro de 2022) publicou um vídeo comunicando sua pretensão como pré-candidato à Prefeitura de General Carneiro, ao lado de Eurico da Saúde, seu vice.

Com o anúncio conjunto de suas pré-candidaturas, eles buscam oferecer uma via de diálogo, sem apadrinhamento ou “bençãos políticas”.

Magnun possui uma extensa trajetória política naquele município onde foi eleito vereador por dois mandatos (2017/2020 – 2021/2024) e que por certo contribuiu o Legislativo general-carneirense. Sua primeira grande aparição foi quando da inauguração de um seu supermercado em Primavera do Leste, onde chegou a distribuir dinheiro aos consumidores.

Este anúncio inesperado de sua pré-candidatura ecoou pelos quadrantes do Estado, inclusive na capital. Durante o Programa do POP, da TV Cidade Verde, o apresentador teceu severas críticas, onde mais uma vez foram exibidas imagens de sua prisão ocorrida em 2022. Sua defesa assegura que, à época, o ex-vereador não estava furtando gado, mas sim caçando porcos do mato.

Leia Também:  Homem morto ao lado da irmã tinha mais de 20 passagens criminais

Preso em flagrante e condenado a seis anos e oito meses de prisão, Magnun foi posto em liberdade em dezembro de 2022 após o pagamento de R$ 10 mil por reparação de danos. A decisão ainda não transitou em julgado.

Até então, além de Magnun, o empresário João Filho (MDB), que conta com apoio do prefeito Marcelo Aquino (PL), manifestou interesse em disputar as eleições de outubro deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA