Política

Lula recebera Max Russi, Neri Geller, Barranco, Rosa Neide, Valternir, Percival, Zé do Pátio e outros na terça-feira (8) em São Paulo

Publicados

Política

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), receberá uma comitiva de parlamentares e lideranças políticas de Mato Grosso para discutir a construção de sua candidatura à presidência da República no Estado.

 

Entre os convidados para a reunião na próxima terça-feira (8) em São Paulo, estão o presidente do PT estadual, deputado Valdir Barranco, a deputada federal Rosa Neide (PT), o deputado federal Neri Geller (PP) e o suplente de deputado federal Valtenir Pereira (MDB).

 

Também estarão presentes o presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do PSB de Mato Grosso, Max Russi e o deputado estadual Dr. João (MDB).

 

No encontro, os parlamentares de Mato Grosso apresentarão a atual conjuntura política do Estado e os possíveis nomes que o grupo tem para construir o palanque de Lula para a disputa presidencial. Pesquisas internas teriam apontado boas intenções de voto ao petista em Mato Grosso.

 

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD) e o ex-deputado Percival Muniz, e secretário municipal de Cultura de Cuiabá, Aluísio Leite (PV) também se farão presentes no encontro. Inclusive, o nome de Pátio é um dos cotados para disputar o governo do Estado pelo grupo.

Leia Também:  Dino não descarta ser vice de Lula e diz que os progressistas têm de atrair ‘o centro da sociedade’

 

O PT também possui uma discussão interna para colocar à disposição um nome da legenda para a disputa ao governo. Já o PCdoB, será representado pelo secretário de relações institucional Aluisio Arruda.

 

A legenda apresenta o nome da ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) para disputar o Senado. Ela também deverá participar do encontro. A reunião ainda poderá ter a participação de mais nomes que ainda não foram confirmados. Rosa Neide é a que está sendo responsável pelo encontro.

 

Este será o segundo encontro que Lula terá com importantes apoiadores mato-grossenses. No mês passado, o ex-presidente se reuniu com lideranças do agronegócio e produtores da região para apresentar suas propostas para o setor. Na reunião da próxima semana, Lula deverá tocar no assunto e orientar o grupo a buscar vários representantes do setor para fortalecer o seu palanque.

 

É uma reunião onde algumas lideranças participarão para apresentar ao presidente Lula a demanda do Estado, a nossa percepção do precisa ser feito para alavancar o país e o nosso Estado, disse Rosa Neide ao jornal A Gazeta.

Leia Também:  Prefeito Leonardo consegue maior votação para Max Russi e Mauro Mendes na história de Novo São Joaquim

 

A parlamentar afirmou que esta reunião é suprapartidária e faz parte do pedido do presidente Lula para construir um programa de retomada do desenvolvimento do país.

 

Atualmente o PT negocia a criação de uma Federação partidária com o PSB, PCdoB e PV. Porém, Lula vem aproximando de vários partidos, incluindo o chamado Centrão, através do PSD, PP e parte do MDB.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado federal Coronel Assis amarga lanterna em resultado de pesquisa realizada pelo IDOC

Publicados

em

Muitas críticas ao governo federal e pouco trabalho entregue, Assis pode ficar de fora da reeleição. Vírgínia Mendes e Fábio Gárcia são os favoritos

O bolsonarista raiz deputado federal coronel Assis (UB), com base eleitoral em Cuiabá e Várzea Grande, que se elegeu deputado pelo quociente eleitoral em 2022, enfrenta queda de popularidade e risco de não reeleição em 2026. A falta de entregas concretas e o distanciamento das pautas locais têm contribuído para o enfraquecimento de seu apoio político.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto IDOC, divulgada pelo portal O Documento, mostra o coronel Assis na lanterna, na décima primeira posição, com 0,5%, atrás de Vírgínia Mendes, Fábio Gárcia e Gisela Simona do mesmo partido.

O deputado é crítico fervoroso do governo federal, com o mesmo discurso durante quase três anos de mandato, tem colecionado atrasos em suas emendas parlamentares, assim, não sendo possível atender suas bases, deixando a população sem os serviços básicos necessários prometidos durante a campanha.

Ainda segundo fontes, Assis teria perdido um dos seus padrinhos políticos, perdendo força em Várzea Grande.

Leia Também:  Pacto com a União garante R$ 100 milhões para Mato Grosso

O resultado já é o reflexo do abandono e promessas não cumpridas, onde a população já começa a enxergar e cobrar a fatura.

Metodologia

O Instituto IDOC ouviu 600 pessoas de forma presencial entre os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro nas cinco regiões da Capital. A pesquisa tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA