Política

Pesquisa aponta que 85,12% da população de Aragarças aprova a gestão do prefeito Ricardo Galvão

A pesquisa foi realizada na semana passada com moradores de todos os bairros da cidade.

Publicados

Política

Uma pesquisa realizada pela CAPP O+ positivo, mostrou que a administração do prefeito de Aragarças (GO), Ricardo Galvão (Republicanos), é aprovada por 85,12% dos entrevistados. O percentual corresponde aos moradores que apontam a gestão como ótima, boa e regular.

Realizada na quinta-feira (30), a pesquisa ouviu 363 moradores em todos os bairros da cidade e teve o objetivo de ouvir a população sobre as demandas do município e conhecer a avaliação que os moradores fazem da administração.

A pesquisa procurou saber os níveis de satisfação da população, com o trabalho desenvolvido pelas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, e Infraestrutura e Obras.

O mesmo levantamento perguntou a opinião do aragarcense sobre o trabalho de melhorias e manutenção nas estradas da zona rural do município.

Outro ponto questionado foi a limpeza e a iluminação pública, considerados essenciais pela gestão.

De acordo com a pesquisa, todas as áreas da administração municipal, foram apontadas com aprovação positiva pela maioria dos entrevistados.

“Para nós é motivo de muita alegria, chegar ao final de nosso primeiro ano de mandato, com tão expressiva avaliação”, disse Galvão, ressaltando as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros em razão da pandemia.

Leia Também:  Megaprodutor defende Taques e nega que PP vá para oposição

“Vivemos dias difíceis, porém, seguimos firmes, trabalhando e acreditando na construção de uma Aragarças sempre melhor”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Eleitor pode regularizar título até 4 de maio

Publicados

em

Os eleitores que precisam regularizar o título eleitoral, solicitar transferência de endereço ou mesmo aqueles que desejam tirar a primeira via do documento, precisam se atentar ao prazo final. Esses procedimentos e qualquer outra alteração no cadastro eleitoral precisam ser feitos até o dia 04 de maio de 2022. A data, que corresponde a 151 dias antes do pleito deste ano, é estipulada para que a Justiça Eleitoral consiga organizar o pleito.

Qualquer uma destas solicitações pode ser feita pelo sistema TítuloNet. Basta preencher o requerimento online e aguardar o retorno da Justiça Eleitoral. O atendimento virtual é orientado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no intuito de evitar aglomerações nos Cartórios Eleitorais, como medida de prevenção à Covid-19.

Clique aqui e confira o passo a passo do atendimento virtual. Os interessados também podem tirar dúvidas entrando em contato com os Cartórios Eleitorais, por telefone, e-mail ou WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Há ainda o Disque Eleitor (0800 647-8191), cujo atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 18h.

Leia Também:  Período de matrículas na rede estadual começa na próxima semana

Títulos cancelados

Atualmente, cerca de 2,2 milhões de mato-grossenses estão em situação regular e poderão votar nas Eleições de 2022. Em contrapartida, 371.676 eleitores estão com os títulos cancelados por motivos que podem ser regularizados até a data final de 04 de maio. Deste total, 101.503 cancelamentos são decorrentes de ausência às urnas nos três últimos pleitos, e 270.173 por não comparecimento à revisão do eleitorado (isto é, não fizeram a biometria).

É importante ressaltar que a coleta biométrica continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em função da pandemia de Covid-19, mas isso não impede a regularização da situação. Portanto, é fundamental que as pessoas procurem o atendimento virtual o quanto antes para poderem participar do processo eleitoral.

Sobre o pleito

As Eleições 2022 ocorrerão no dia 02 de outubro, das 8h às 17h, seguindo horário de Brasília (DF), com uniformização em todos os estados e no Distrito Federal, sem exceção. Ou seja, o pleito iniciará e encerrará ao mesmo tempo, de acordo com o fuso da capital federal. Neste ano, serão eleitos os candidatos a cargos políticos que representam a União, os estados e o Distrito Federal, ou seja: presidente e vice-presidente da República, senador, deputado federal, deputado estadual/distrital, governador e vice-governador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA