a

Política

Prefeito de Aragarças mantém apoio a pré-candidatura de Caiado

Galvão pondera que o governador ajudou a cidade de Aragarças nos últimos 18 meses

Publicados

Política

O caldeirão político está fervendo em Goiás, mesmo com a informação de que o seu partido Republicanos deve compor com Gustavo Mendanha, o prefeito de Aragarças-GO, delegado Ricardo Galvão, manteve a sua posição em favor da pré-candidatura a reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Apesar da sigla que pertence, o partido Republicanos seguindo outra linha, o que determinou a escolha do mandatário do município do oeste goiano (distante 365 km da capital Goiânia), foram as demandas atendidas pelo atual governador e o alinhamento ideológico com o chefe de estado.

Galvão entende que mesmo diante da amizade e gratidão que tem por João Campos, este é o momento de pensar no desenvolvimento do estado de Goiás: “Somos sabedores que com Caiado, Goiás deu um salto extraordinário e Aragarças também foi atingida por essa onda de desenvolvimento”.

Segundo Galvão, obras que estavam abandonadas foram destravadas e para o prefeito de Aragarças: “todas as benfeitorias que estamos recebendo na saúde, educação, ação social, infraestrutura, partem da boa vontade do governador em olhar para essa parte do estado que em outros governos foi largada às traças”.

Leia Também:  Prefeitura de Barra do Garças renova leitos de UTI do Pronto Socorro com novas camas elétricas

Galvão foi enfático em dizer que seria injusto da sua parte não reconhecer o carinho que o Governador Ronaldo Caiado tem tido com Aragarças: “sabemos que o partido terá outro viés, porém, nesses primeiros 18 meses de mandato, Ronaldo Caiado tem sido presente e decisivo para que possamos cumprir as metas que propomos”.

Além de Ronaldo Caiado(UB) para o Governo, o prefeito Delegado Ricardo Galvão apoiará as pré-candidaturas ao senado, do atual deputado federal João Campos (Republicanos), para deputado federal, Prof Alcides e a deputado estadual, buscando a reeleição, Rubens Marques(UB) e presidente Jair Messias Bolsonaro(PL).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Projeto do Governo vai vetar uso de emendas em shows nacionais

https://www.midianews.com.br//storage/webdisco/2022/02/10/438×291/6b330e589ee753f8315ba772fcc4dc1e.jpg

Publicados

em

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (27) que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que proíbe a destinação de emendas parlamentares para shows nacionais em Mato Grosso.

A polêmica que ficou nacionalmente conhecida como “CPI do Sertanejo”, veio à tona após a revelação dos valores milionários pagos com dinheiro público para contratação de cantores nacionais. O Ministério Público Estadual (MPE) abriu investigações sobre o caso.

“Vou mandar para a Assembleia essa semana um projeto de lei para a gente normatizar um pouco essa história, até para acabar um pouco com essas confusões. Tem dado muita polêmica, acho que é bom fazer um freio de arrumação nesse negócio”, afirmou.

De acordo com o governador, o projeto visa limitar o uso das emendas parlamentares da área da Cultura para artistas locais.

O projeto vai limitar esses recursos da cultura aos artistas mato-grossenses. Se alguém quer fazer um show nacional, ok. Pode fazer, ninguém vai ficar proibindo de fazer. Agora, o dinheiro público mato-grossense é para apoiar os artistas mato-grossenses, a cultura mato-grossense”, explicou.

Leia Também:  Policiais civis de Campinápolis e Canarana recuperam carretinha furtada e prendem irmãos foragidos da justiça do Pará.

Questionado, o governador negou que a proposta seja populista com vista à sua eventual reeleição.

“Eu falo como governador e tenho responsabilidades. Quando era prefeito e não fui para a reeleição, até o último dia do meu mandato eu tomava decisões que eu achava que eram corretas”, disse.

“Independente de ser ou não populares, de ser politicamente corretas, possa ganhar ou não voto, eu acho que o apoio à cultura precisa ter, o apoio a projetos culturais é importante, mas nós temos que apoiar cidadãos mato-grossenses, o artista mato-grossense”, acrescentou.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA