Política

Sangue nos olhos

Publicados

Política

Nos bastidores, o governador Pedro Taques (PSDB) não esconde de ninguém que pretende “ir pro pau” com o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) e alguns de seus apoiadores, como o deputado federal Fábio Garcia (DEM).

Fabinho é filho do empreiteiro Robério Garcia, da Engeglobal, que acaba de entrar em recuperação judicial com dívidas de R$ 48 milhões. A empreiteira assumiu várias obras da Copa em Cuiabá e, em algumas, não deu conta do recado

Segundo fonte do MidiaNews, os olhos de Taques “até brilham” quando ele se refere a Mendes e a Fabinho (a quem tem chamado de “Quebradinho Garcia”, obviamente pela situação da empreiteira da família).

“É fato. O governador está ansioso para que os debates sejam iniciados. Certamente, ele irá com tudo pra cima dos adversários, revelando algumas verdades que talvez a opinião pública não saiba, ou tenha se esquecido”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DE VOLTA - José Riva entra na campanha da filha e faz ameaça de colocar Janaína na oposição
Propaganda

Política

Deputado federal Coronel Assis amarga lanterna em resultado de pesquisa realizada pelo IDOC

Publicados

em

Muitas críticas ao governo federal e pouco trabalho entregue, Assis pode ficar de fora da reeleição. Vírgínia Mendes e Fábio Gárcia são os favoritos

O bolsonarista raiz deputado federal coronel Assis (UB), com base eleitoral em Cuiabá e Várzea Grande, que se elegeu deputado pelo quociente eleitoral em 2022, enfrenta queda de popularidade e risco de não reeleição em 2026. A falta de entregas concretas e o distanciamento das pautas locais têm contribuído para o enfraquecimento de seu apoio político.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto IDOC, divulgada pelo portal O Documento, mostra o coronel Assis na lanterna, na décima primeira posição, com 0,5%, atrás de Vírgínia Mendes, Fábio Gárcia e Gisela Simona do mesmo partido.

O deputado é crítico fervoroso do governo federal, com o mesmo discurso durante quase três anos de mandato, tem colecionado atrasos em suas emendas parlamentares, assim, não sendo possível atender suas bases, deixando a população sem os serviços básicos necessários prometidos durante a campanha.

Ainda segundo fontes, Assis teria perdido um dos seus padrinhos políticos, perdendo força em Várzea Grande.

Leia Também:  Largou a corrida pelo lugar de vice na chapa de Lula em 2022

O resultado já é o reflexo do abandono e promessas não cumpridas, onde a população já começa a enxergar e cobrar a fatura.

Metodologia

O Instituto IDOC ouviu 600 pessoas de forma presencial entre os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro nas cinco regiões da Capital. A pesquisa tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA