Política

Vereador João Rodrigues é eleito com 14 votos a 1 novo presidente da Câmara de Barra do Garças

Publicados

Política

Terminou por volta das 21 horas de segunda-feira (26/11) a votação da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Barra do Garças para o biênio 2019 e 2020 cujo presidente eleito que assume em janeiro é o vereador João Rodrigues do PDT. Ele obteve 14 votos e somente um contra, do vereador Gustavo Nolasco que foi candidato a presidente.

O nome de Joãozinho surgiu como unanimidade entre os vereadores pela proposta de economizar o duodécimo e fortalecer o legislativo barra-garcense. Outro aspecto importante, Joãozinho tem apoio também do prefeito Roberto Farias para manter o diálogo cordial entre legislativo e executivo.

Para vice-presidente foi eleito o vereador Jaime Rodrigues (MDB) com 14 votos favoráveis e uma abstenção. Existe também um pré-acordo entre João Rodrigues e Jaime para que o medebista assuma o legislativo em 2020.

A primeira secretaria ficou para o vereador Geralmino Neto (PSB) que teve a maioria dos votos contra os votos de Sivirino, Cleber Fabiano que apoiaram o nome de Alex Matos para este cargo. E fechando a nova mesa diretora o vereador Pebinha ficou como segundo secretário com 15 votos.
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  NOVO SANTO ANTÔNIO
Propaganda

Política

Avaliação de Lula melhora em MT, berço do agro e do bolsonarismo

Pesquisa mostrou ainda que o Estado mais gerou empregos

Publicados

em

Ao longo do 2º semestre do ano passado, o Mato Grosso foi o estado em que a avaliação do governo Lula melhorou mais. Entre junho de 2023 e janeiro deste ano, o percentual dos mato-grossenses que avaliam o desempenho de Lula como ótimo ou bom saltou 15 pontos percentuais, de 27% para 42%.

Os dados, inéditos, são de uma pesquisa realizada pelo IPRI (ex-Instituto FSB) para a Secom. Foram entrevistadas em todo o país 21.515 pessoas entre 6 e 30 de janeiro.

Berço do agronegócio, o Mato Grosso foi o estado brasileiro que neste período teve a maior queda na taxa de desemprego.

Recuou 47% entre abril e dezembro, de acordo com dados do IBGE. Hoje, o estado tem a segunda menor taxa de desemprego do país: 2,4%, atrás apenas de Rondônia (2,3%). No Brasil, a taxa de desemprego fechou o ano passado em 7,8%.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preso, secretário de MT abre sigilos e dispara: "quem deve, irá pagar"
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA