Política
WF evita empolgação por aliança com Mauro e pesquisas: “não pode titubear”
Senador diz que momento exige muito trabalho dos pré-candidatos
Política

O senador Wellington Fagundes (PL) comentou na tarde desta segunda-feira (27) sobre os números que pesquisas recentes têm apontado em relação ao seu nome e a sua pré-candidatura à reeleição. O parlamentar aparece na liderança, com certa folga, mas deixou claro que não pretende se deixar levar pelos índices e trabalhar para construir uma coligação forte para a disputa do pleito, em outubro.
Wellington Fagundes tem como adversários mais fortes, até o momento, o deputado federal Neri Geller (PP), a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan (PTB). O senador tenta conseguir o apoio do governador Mauro Mendes e já conta com o suporte do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para garantir mais oito anos de mandato.
Há cerca de duas semanas, o senador esteve em São Paulo, acompanhado do governador Mauro Mendes (União), visitando o Instituto Guimarães Pesquisa e Planejamento. A visita reforçou a proximidade de ambos e os sinais de que o governador e o senador buscarão a reeleição na mesma chapa.
“Tenho que acreditar no nosso trabalho. Não posso ficar acreditando numa pesquisa hoje, se amanhã tiver outro resultado diferente. Temos as nossas pesquisas internas e temos confiança nelas, mas na política, não dá para brincar, titubear ou errar. Até as eleições, teremos as convenções, onde queremos fazer uma aliança forte. Depois de definidos os candidatos, vamos construir e mostrar cada um a sua história. O voto é a confiança de cada eleitor. Temos que ter muita humildade e trabalhar muito. Não se pode subestimar nenhum adversário, muito menos a inteligência do eleitor”, afirmou.

Política
Vereador assume vice na chapa de Márcia ao Governo; Neri troca suplente
Luizinho é vereador em Primavera do Leste

O vereador de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), Luiz Carlos Magalhães, conhecido como Luizinho Magalhães (PP), deverá ser o escolhido para ser o candidato a vice-governador na chapa da primeira-dama de Cuiabá e candidata ao governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV). Ele substituirá o ex-secretário de Cuiabá Vanderlúcio Rodrigues (PP), que voltará ao seu projeto inicial de disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa (ALMT).
Vanderlúcio foi anunciado como vice de Márcia no sábado (6). Entretanto, durante a semana, o Partido Progressista (PP) pediu que o ex-secretário recuasse do projeto para fortalecer a chapa de candidatos a deputado estadual.
A sigla entende que a saída dele deixaria a chapa enfraquecida. A partir disso, a Federação Brasil pela Esperança, formada por PT, PV e PC do B, iniciou conversas.
Após muitas tratativas, o grupo partidário concluiu que o nome para compor com Márcia teria que vir do interior e chegou ao nome de Luizinho. As conversas estão bem avançadas e o parlamentar deverá ser anunciado na chapa de Márcia.
O vereador chegou a ser oficializado como candidato a deputado estadual, durante a convenção progressista, no dia 05 de agosto, mas com o possível recuo de Vanderlúcio, passou a ser o preferido. O 2º suplente do deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller (PP), também deverá ser alterado.
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Nilton Macedo (PT), é o favorito para assumir a vaga. A 1ª suplência continua com a ex- reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B).
Ele substituirá o ex-vice-prefeito de Juína (720 km de Cuiabá), Luiz Brás (PT). O motivo da mudança, porém, não foi informado pelo grupo partidário.
Nilton, que chegou a ser confirmado como candidato a deputado federal, é da cidade de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) e tem uma trajetória de mais de 20 anos de militância na agricultura familiar e em defesa dos trabalhadores.
-
Política6 dias atrás
Ex-secretária de comunicação de Barra do Garças assume coordenação de campanha de um dos políticos mais importantes do Brasil
-
Política6 dias atrás
Federação define ex-secretário para vice de Márcia e ex-reitora como primeira suplente
-
Política6 dias atrás
“Bolsonaro não lançou obra em MT; agora, vem em troca de voto”
-
Vida6 dias atrás
Adolescente se afoga e desaparece em praia de Nova Xavantina; bombeiros fazem buscas
-
Política4 dias atrás
Antônio Bosaipo está entre os favoritos do União Brasil para disputar uma cadeira de deputado federal
-
Política6 dias atrás
Convenção do PP confirma Moacir Couto como único candidato do partido na região Araguaia
-
Política7 dias atrás
Em convenção, PSD oficializa candidatura de Gaspar Lazari a deputado estadual
-
Policial6 dias atrás
PM suspeito de atirar em campeão mundial de jiu-jítsu é preso após decisão da Justiça