a

Saúde

Água Boa inicia programa de implante dentário gratuito

Publicados

Saúde

A cidade de Água Boa será uma das primeiras do país e a única de Mato Grosso a oferecer um dos serviços mais importantes, relacionados ao sistema de Saúde Bucal em todo país: implanta dentário gratuito totalmente gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O município aderiu ao Programa Brasil Sorridente do Governo Federal.

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal Fernando Prudente Sobrinho, nesta primeira etapa do projeto, serão contemplados 50 pacientes que foram avaliados com a necessidade de implante parcial ou total. “Para nós profissionais da área odontológica, avaliamos como um grande exemplo e uma grande conquista a adesão neste programa, que entre tantas coisas, irá devolver a qualidade de vida e alta estima as pessoas que nos procuraram, a fim de receber o implante dentário” .

Ainda, segundo Fernando Prudente Sobrinho, é necessário reconhecer o desprendimento e o esforço do prefeito Mauro Rosa, na adesão do Programa Nacional de Implantes Dentários, oferecendo desta forma, oportunidades para muitas pessoas realizarem o tratamento gratuito e sem a necessidade de sair da própria cidade.

Leia Também:  Sobe para 177 o número de casos suspeitos de microcefalia no Estado

Os pacientes que irão receber o implante dentário nesta fase do projeto passaram por uma triagem dentro Programa de Saúde Bucal oferecido nos PSFs do município.

A dona de casa Iraci Alves Rodrigues, moradora do Bairro Primavera, disse que está muito emocionada e feliz com a oportunidade de fazer o implante. “Há tempo eu sonhava com isso, mas como é um serviço caro, eu pensava que nunca iria poder realizar esse tratamento. Agradeço a Deus por tudo e também os funcionários da Secretaria de Saúde. Só quem necessita do atendimento é que sabe da importância. Muito obrigado a prefeitura de Água Boa por me dar essa oportunidade” disse Iraci Alves

O Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é o programa do governo federal que tem dado mais Atenção a Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Em uma semana, MT registra 9.396 casos de infecção por Covid-19

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 60 internações em UTIs e 81 em enfermarias públicas.

Publicados

em

Em uma semana, de segunda-feira (20) a domingo (26), Mato Grosso registrou 9.396 casos de infecção pelo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, a taxa de internação em UTI Covid no Estado ficou em 70,79%.

Em enfermarias públicas, a taxa subiu de 16% para 17%, conforme o Painel Epidemiológico da Secretaria de Saúde.

 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 60 internações em UTIs públicas e 81 em enfermarias públicas.

Nas últimas 24 horas, foram notificados mais 267 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso.

Também nas últimas 24 horas, foram registradas mais duas mortes causadas pela doença.

Até agora, no total, foram registradas 14.979 mortes em decorrência do coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde deste domingo (26), 757.442 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os dez municípios com maior número de casos estão: Cuiabá (135.443), Várzea Grande (53.569), Rondonópolis (44.283), Sinop (34.297), Tangará da Serra (24.341), Sorriso (23.277), Lucas do Rio Verde (23.318), Primavera do Leste (22.633), Cáceres (17.366) e Alta Floresta (16.999).

Leia Também:  Governador e secretário voam a SP para ato de recebimento das vacinas da Covid

Dos 757.442 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.925 pessoas estão em isolamento domiciliar e 732.846 estão recuperadas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA