Saúde

Após vencer Covid, médico de MT busca R$ 180 mil para pagar hospital

Publicados

Saúde

Após ser infectado pela Covid-19 e passar mais de 30 dias internado num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 75% dos pulmões comprometidos, o médico Gildo Dimas Faria, de 50 anos, morador do município de Jauru (425 km de Cuiabá), agora dá continuidade ao tratamento de reabilitação e busca meios de conseguir recursos financeiros para quitar uma dívida de R$ 180 mil junto a um hospital particular da cidade.

Para isso, ele está organizando uma rifa de celular Iphone 10 a fim de conseguir dinheiro para custear os gastos. Amigos e familiares estão engajados na luta para ajudar o profissional. Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde de Jauru também abraçou a causa e compartilhou na página da instituição no Facebook uma mensagem sobre a rifa com um vídeo que mostra o médico em uma das sessões de reabilitação respiratória e motora dentro de sua residência.

Ele caminha bem devagar acompanhado por uma profissional de saúde e outro homem que segura um cilindro que aparenta ser de oxigênio que ele precisa inalar durante as sessões de reabilitação.

“Esse é o Doutor Gildo, trabalhou como médico no município de Jauru! Ele contraiu Covid, teve 75% do pulmão comprometido, ficou 33 dias internado, desses 21 na UTI. Hoje, ainda debilitado, tem um longo caminho de reabilitação pela frente. Está rifando um celular iPhone 10 para custear os gastos com a UTI. Quem puder e quiser ajudar, breve estaremos vendendo números da rifa”, diz a publicação da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também:  Vitima da Covid-19 vice-prefeito de General Carneiro sai da UTI respira mais aliviado e em breve deverá receber alta

Em outra parte do comunicado, consta a informação de que a imagem está sendo divulgada com a autorização do médico Gildo Faria. O post também reproduz uma mensagem do próprio profissional que explica os motivos de realizar a rifa do telefone.

“Pessoal início do mês vou fazer uma rifa de um celular iPhone 10, sendo 20 reais cada rifa, vou fazer o sorteio com 60 dias, vou definir a data certinho, isso é para me ajudar a pagar o hospital que saiu por 180 mil. Só na UTI foram 23 dias sendo 8 mil a diária. Se eu não tivesse ido para esse hospital não tinha sobrevivido. Se alguém poder me ajudar até a vender ficarei grato, quero ver se faço 400 números. Desde de já agradeço as orações e pelo pensamento positivo pela minha saúde. Abraço a todos. Dr Gildo”, consta na postagem.

Por fim, a Secretaria de Saúde de Jauru pontua que à medida que o médico disponibilizar a venda da rifa, os detalhes serão divulgados na mesma página ficando disponível às pessoas interessadas e dispostas a ajudar. No espaço de comentários, dezenas de pessoas se manifestaram com mensagens dizendo que pretendem comprar a rifa para ajudar no custeio da dívida relativa ao tratamento do médico.

Nas eleições de 2012, o Dr. Gildo, como é conhecido, chegou a disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Jauru, filiado ao PSB. Porém, não conseguiu ser eleito com os 123 votos que recebeu nas urnas.

COVID-19 EM JAURU

Leia Também:  Mais de 95% de internados por Covid são não-vacinados, diz infectologista do SBIm

No site da Prefeitura de Jauru não há boletins epidemiológicos atualizados com os dados atualizados do novo coronavírus. O mais recente deles só traz os casos registrados até o dia 26 de agosto, ocasião em que o Município registrava 68 casos confirmados da doença e quatro mortes em decorrência da covid-19.

Esse é o Doutor Gildo, trabalhou como médico no município de Jauru! Ele contraiu Covid, teve 75% do pulmão comprometido, ficou 33 dias internado, desses 21 na UTI. Hoje, ainda debilitado, tem um longo caminho de reabilitação pela frente. Está rifando um celular iPhone 10 para custear os gastos com a UTI. Quem puder e quiser ajudar, breve estaremos vendendo números da rifa. Obs: imagem divulgada com autorização “Pessoal início do mês vou fazer uma rifa de um celular iPhone 10, sendo 20 reais cada rifa, vou fazer o sorteio com 60 dias, vou definir a data certinho, isso é para me ajudar a pagar o hospital que saiu por 180 mil, só na UTI foram 23 dias sendo 8 mil a diária. Se eu não tivesse ido para esse hospital não tinha sobrevivido. Se alguém poder me ajudar até a vender ficarei grato, quero ver se faço 400 números. Desde de já agradeço as orações e pelo pensamento positivo pela minha saúde. Abraço a todos”. Dr Gildo Assim que ele disponibilizar, estaremos divulgando aqui, caso alguém queira ajudar!

Publicado por Sms Jauru em Segunda-feira, 24 de agosto de 2020

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Medicamentos na farmácia básica, saúde bucal das crianças e visita médica domiciliar, estão entre as prioridades em Luciara

A preocupação da gestão municipal é para não deixar faltar medicamentos na farmácia básica.

Publicados

em

A preocupação da gestão municipal é para não deixar faltar medicamentos na farmácia básica.

A Prefeitura de Luciara, através da Secretaria municipal de saúde, informa a população Luciarense através das redes sociais que o abastecimento semanal de medicamentos está assegurado dentro desta gestão que reitera o compromisso em garantir o acesso contínuo aos medicamentos essenciais para toda a municipalidade.

Na ocasião a secretária também agradeceu em especial à pessoa de Thauana Milhomem, que é presidente do conselho municipal de saúde que tem função deliberativa fiscalizadora pela sua atuação junto a saúde do município, bem como ao farmacêutico João Nex, pelos trabalhos incansáveis e comprometimento com a saúde pública do município, fatores fundamentais para garantir que todos os cidadãos recebam os cuidados na área da saúde que precisam.
Ao pontuar os agradecimentos a gestão municipal ainda informa que caso alguém necessite de medicamento específico, que não hesitem em entrar em contato com a secretaria municipal de saúde que esta atuando para garantir o bem estar de
todos os cidadãos.

SAÚDE BUCAL DAS CRIANÇAS

Outra ação importante realizada pela gestão municipal na semana passada, sob a liderança da odontóloga Geisna Braga, aconteceu na Escola municipal Raimundo de Pano e Creche Municipal Pequeno Polegar, ocasião em que foram entregues kits odontológicos de higiene bucal para as crianças e realizado palestras educativas e orientações sobre os cuidados permanente com a saúde bucal das criança

Leia Também:  Vitima da Covid-19 vice-prefeito de General Carneiro sai da UTI respira mais aliviado e em breve deverá receber alta


Higienização e prevenção através da saúde bucal das crianças em escolas e creches.

ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAS

Entre as demais ações desenvolvidas pela Secretaria de saúde do município está a atualização da caderneta de vacina que está sendo feita por uma servidora que segue rigorosamente o calendário vacinal e mantém a carteira atualizada, o que é importante em todas as idades, não apenas para se proteger de doenças que são facilmente evitáveis, mas também para prevenir aquelas que são consideradas graves e podem levar a morte, como é o caso da meningite.


Manter atualizada a ficha de vacinação garante mais saúde para as crianças e população.

“A imunização atualizada protege não apenas quem recebe a dose da vacina, mas também grupos que não podem ser imunizados, além de garantir uma população menos vulnerável a enfermidades evitáveis”, informou Eglaides Santana Lima, técnica da sala de vacinas.

VISITA MÉDICA DOMICILIAR

Ao finalizar as informações a Prefeitura de Luciara destaca o comprometimento da gestão municipal com a saúde da sua população, oportunamente anuncia também que as visitas médicas domiciliares continuam disponíveis para todos, desta feita garantindo que todos tenham acesso aos cuidados de saúde no conforto de seus lares.

Leia Também:  Desembargador alerta que pandemia não é gripezinha e não será resolvida com varinha mágica

Para o paciente receber a visita é necessário que o paciente ou alguma pessoa da sua família entre em contato com a secretaria através dos seu agente de saúde para que seja agendada a visita.


Atender pacientes em domicílio e garantir todo o apoio necessário é compromisso da gestão.

O público-alvo são pessoas de qualquer faixa etária que necessitem de cuidados diários para recuperação de problema agudo de saúde, seja por infecções, traumas, descompensação de doenças crônicas ou pessoas com necessidade de cuidados paliativos, como pacientes com doenças terminais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA