Saúde

Barra do Garças disponibiliza 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos

Confira cronograma e locais de vacinação

Publicados

Saúde

Idosos acima de 60 anos já podem receber a quarta dose (reforço) da vacina contra a Covid-19, em Barra do Garças. O imunizante deverá ser aplicado com um intervalo de quatro meses da última dose.

Segundo a Secretaria de Saúde de Barra do Garças, as doses começaram a ser ofertadas hoje (09), e a aplicação se estende até sexta-feira (13).

Com o cartão de vacina em mãos, os idosos devem se dirigir até as Unidades Básicas de Saúdes (UBS’s): João Bento (ao lado da feira coberta), Santo Antonio I (Jd. Pitaluga), Piracema (em frente à Vila Olímpica), Nova Barra I (fundos da escola Helena Esteves) ou a São Benedito (ao lado do ginásio de esportes). O horário de atendimento é de 08h às 10h30h e de 13h às 16h30.

Vacinação

Também nos mesmos locais durante esta semana, está sendo realizada a aplicação da terceira dose (reforço) da vacina. O imunizante é destinado para os idosos com mais de 60 anos que receberam a segunda dose há mais de quatro meses.

Leia Também:  POSSÍVEL FAVORECIMENTO- Prefeitura de Colider derruba concorrente, contrata empresa por R$ 15 milhões mas TCE Barra licitação

As pessoas acima de cinco anos também podem receber a dose da vacina, nos locais já citados.

A Secretaria recomenda que em casos de sintomas gripais ou febre, não se apresentar no dia da vacinação.

Os imunizantes disponíveis para esquema de vacinação completo (primeira e segunda dose), e as doses de reforço (terceira e quarta), são a Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

Mais de 60 pessoas internadas, incluindo todas que estavam na UTI, foram levadas para outros três hospitais da cidade. Não houve feridos no incidente.

Publicados

em

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e aproximadamente 65 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde. Outros 15 permaneceram no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo transfere R$ 8,1 milhões a Fundos Municipais de Saúde
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA