Saúde
Campanha de consultas oftalmológicas segue até 16 de abril em Barra do Garças
Atendimentos continuam na UBS Nova Barra II para pacientes com necessidade de cirurgias ou limpeza de lente
Saúde

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os atendimentos da campanha de consultas oftalmológicas seguem acontecendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Barra II até o próximo dia 16 de abril.
Os atendimentos são destinados a pacientes que necessitam de consulta oftalmológica. Caso o limite diário de atendimentos seja atingido, o paciente será agendado para o dia seguinte. A campanha também contempla aqueles que necessitam de cirurgias de catarata, pterígio ou limpeza de lente (YAG laser).
Realizada em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Fila Zero na Cirurgia, o objetivo da campanha é reduzir o tempo de espera por procedimentos oftalmológicos.
As consultas estão sendo realizadas de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 15h. A média diária é de 110 atendimentos, com possibilidade de reagendamento para os dias seguintes.
O prefeito Dr. Adilson Gonçalves reforçou o compromisso da gestão com a saúde da população. “Estamos cuidando da visão da nossa população com responsabilidade. Esse é um compromisso que temos honrado com o apoio do Governo do Estado”, destacou.
Após o período de consultas, os pacientes com indicação cirúrgica ou necessidade de limpeza de lente serão chamados para os procedimentos, com data a ser marcada posteriormente.

Saúde
“Cidadão vai ser atendido em condição igual aos melhores centros privados do mundo; estrutura é a mais moderna”, afirma presidente do Einstein
Governo de MT assinou contrato para o Einstein administrar o Hospital Central

O presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Sidney Klajner, avaliou que o cidadão mato-grossense será atendido no Hospital Central, em Cuiabá, em uma condição comparável a dos maiores centros de saúde do mundo. A avaliação foi feita após uma visita às instalações da obra com o governador Mauro Mendes, na manhã desta quarta-feira (23.4).
Na terça-feira (22.4), foi assinado o contrato para o Einstein fazer a gestão do Hospital Central, que já está com 98% da obra concluída.
“O cidadão aqui de Mato Grosso vai ter a oportunidade de ser atendido numa condição que não deixa nada a desejar aos maiores centros privados do mundo. A estrutura é a mais moderna e capaz possível para uma medicina de alta complexidade, daquilo que se propõe o Hospital Central. Medicina de alta complexidade que fará parte de cirurgias complexas, hemodinâmica e uma infraestrutura que foi feita, dá para se perceber, com muito carinho e muito voltada à alta complexidade e, principalmente, não só ao processo de qualidade e segurança, mas também aquilo que nós achamos fundamental como política, que é a experiência de quem usa o serviço. Isso faz parte inclusive de processos de cura”, afirmou Klajner.
O presidente do Einstein e outros diretores conheceram os setores de UTI pediátrica, UTI adulto, enfermaria pediátrica, enfermaria adulto e centro cirúrgico.
O governador Mauro Mendes destacou que o Hospital Central será o melhor hospital de Mato Grosso e ficará entre os melhores hospitais públicos do Brasil.
“Nós agradecemos muito a confiança que eles [Einstein] depositaram no Governo de Mato Grosso. Fechamos essa parceria e eles serão os responsáveis pela gestão e administração do hospital nos próximos anos. Esse trabalho inicia agora, após a assinatura do contrato. Existe uma previsão de quatro meses de pré-operacional e, a partir daí, o início das atividades clínicas, médicas, cirúrgica dentro do hospital”, pontuou.
Mato Grosso será o quarto estado do Brasil a ter um hospital público gerido pelo Einstein. O Hospital Central será o sexto hospital público a ser administrado pela organização.
A unidade ofertará 100% dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita para a população.
Acompanharam a visita o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, os diretores do Einstein, Eliezer Silva, Luciana Borges, Débora Pratali, Claudia Laselva, o gerente médico Felipe Almeida e a consultora de Comunicação Institucional, Alessandra Teixeira Muro.
Estrutura do Hospital Central
O Hospital Central, que foi ampliado em 23 mil m² e totaliza 32 mil m² de área construída, conta com uma previsão de investimento de R$ 221,8 milhões em obras e de R$ 240 milhões em equipamentos. Com 287 leitos, sendo 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 36 de Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs) e 191 de enfermaria, o hospital foi projetado para atender às demandas de alta complexidade em saúde.
A unidade será equipada com infraestrutura moderna e tecnológica para diagnóstico e tratamento de diferentes condições de saúde. Além de 11 salas cirúrgicas, o hospital contará com ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x, salas de encefalograma, hemodinâmica, endoscopia e colonoscopia. A previsão, por ano, é de realizar cerca de 32 mil consultas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias.
Os profissionais que atuarão na unidade serão contratados pelo Einstein. A organização priorizará a mão de obra local, visando valorizar a cultura e qualidade profissional da região e ampliar as oportunidades de trabalho e empregabilidade local.
O Einstein também será responsável pela capacitação e treinamento desses profissionais, por meio do intercâmbio de conhecimento entre eles e as equipes que atuam em outras unidades do Einstein – tanto privadas como públicas.
-
Jurídico6 dias atrás
MPF apura possíveis irregularidades na obra de aldeia visitada por Angelina Jolie em São José do Xingu
-
Religião5 dias atrás
Veja quem são os brasileiros que podem participar do Conclave
-
Religião5 dias atrás
Única irmã ainda viva de Papa Francisco enfrenta problemas de saúde e vive sob os cuidados de freiras em Buenos Aires
-
Esportes7 dias atrás
Mulher se desespera com dívidas no “Tigrinho” e se mata em Cuiabá
-
Religião6 dias atrás
Como foi o último dia do papa Francisco: reunião com vice de Trump e aparição pública
-
Agronegócio5 dias atrás
Querência: Chuvas animam produtores com expectativa de 110 sacas/ha no Milho e 64 Sacas/ha na Soja
-
Policial5 dias atrás
Mulher tem parte da orelha arrancada pelo marido durante briga por ciúmes em MT
-
Policial5 dias atrás
TJ confisca casa em condomínio de luxo “vendida” pelo CV por 20% do valor