Saúde

CANABRAVA DO NORTE- Senador Jayme destina R$ 400 mil para reforma e ampliação da unidade de saúde em Primavera do Fontoura

“Canabrava me faz relembrar sempre a trajetória de luta do meu saudoso amigo e companheiro de partido João Grande, pai do prefeito João Cleiton em defesa daquela cidade e da sua população, um homem honrado que deu sua vida por amor a Canabrava do Norte, portanto é minha obrigação ajudar essa promissora cidade administrada por seu filho ilustre a crescer e se desenvolver. Disse o senador Jayme Campos.

Publicados

Saúde

Prefeito João Cleiton com o senador Jayme Campos. Companheirismo duradouro que se estende a gerações.

Graças ao bom relacionamento político entre o prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton Medeiros, e o senador Jayme Campos, está sendo destinado R$ 400 mil para reforma e ampliação de unidade de saúde no Distrito de Primavera do Fontoura.

 O senador da república sempre teve os olhos voltados para Canabrava do Norte, inclusive foi ele enquanto governador de Mato Grosso que sancionou em 19/12/ 1991, a Lei Estadual nº 5.896, que criou esse promissor município.

 

“Quero agradecer publicamente ao eminente senador Jayme Campos, esse municipalista nato, que sempre foi parceiro de Canabrava do Norte e cuidou da nossa cidade com bastante carinho nos ajudando a resolver as demandas existentes em todo o município”.Disse o prefeito João Cleiton Medeiros.

 

Já o senador Jayme Campos falou da importância que tem o município de Canabrava do Norte no contexto econômico do Araguaia e em seu desenvolvimento que segue caminhando a passos largos durante as duas gestões do prefeito João Cleiton.

 

“Canabrava me faz relembrar sempre a trajetória de luta do meu saudoso amigo João Grande, pai do prefeito João Cleiton, em defesa daquela cidade e da sua população, o João Grande morreu por amor a Canabrava do Norte, ele era meu companheiro de partido, no extinto PFL, portanto é minha obrigação ajudar essa promissora cidade a crescer e se desenvolver, ainda mais sendo administrada pelo seu filho ilustre que também segue defendendo esse legado de luta e persistência”. Disse o senador Jayme Campos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Torixoreu investe em mais equipamentos para o Hospital Municipal
Propaganda

Saúde

ÁGUA BOA- Jovem possivelmente intoxicado com metanol diz não sentir o torax e não enxergar nada

Paciente de 27 anos está internado em Goiânia; Secretaria de Saúde aguarda exames para confirmar caso

Publicados

em

O publicitário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, perdeu a visão e está internado em Goiânia, após uma possível intoxicação por metanol em uma bebida alcoólica em Água Boa, (626 km de Cuiabá).

Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa

Em uma publicação nas redes sociais, Rodrigues disse que passa por um dos piores momentos da vida.

“Isso aqui é muito difícil. Nesse momento, não sinto o meu tórax, nem as costas e não vejo absolutamente nada”, disse.

Em entrevistas, ele disse que comprou uma garrafa de uísque em um mercado da cidade, na noite de terça-feira (14), após voltar de uma viagem de trabalho.

Ele ingeriu a bebida com uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, ele relatou sonolência excessiva. Na quinta-feira (16), acordou com fortes dores de cabeça e no estômago, além de enjoos e vômitos. O quadro evoluiu para falta de ar e alterações na visão.

Leia Também:  Saiba quem é a miss dona de empresa acusada de escravizar trabalhadores em MT

“Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa, Deus sabe o que faz”, afirmou ele no vídeo.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que aguarda resultados de exames para confirmar se os sintomas foram causados por intoxicação por metanol.

Na última quarta-feira (22), a SES confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso. Trata-se de um jovem de 24 anos de Várzea Grande que também perdeu a visão após consumir bebida adulterada.

As intoxicações estão relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, substância usada ilegalmente no lugar do álcool etílico. Por ser extremamente tóxica, a substância pode levar a cegueira, insuficiência respiratória e morte. O cenário motivou a criação de uma força-tarefa de fiscalização e a emissão de alertas sanitários em todo o país.

 

Veja vídeos: 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA