BARRA DO GARÇAS

Saúde

Covid-19: confira cronograma de vacinação para esta semana em Barra do Garças

Doses estão liberadas para o público geral a partir de cinco anos

Publicados

Saúde

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças divulgou, na manhã desta segunda-feira (18), o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta semana.

Segundo o informativo, a primeira e segunda dose da vacina estão disponíveis para o público geral a partir dos cinco anos. A terceira dose (reforço) é destinada as pessoas acima de 12 anos. Já a quarta dose está sendo ofertada para o público a partir de 40 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

As doses (reforço) da Janssen estão liberadas para as pessoas entre 18 e 39 anos, que cumpriram o esquema primário de vacinação (1ª e 2ª dose) há pelo menos quatro meses.

Com o cartão de vacina em mãos, o público deve se dirigir até as Unidades Básicas de Saúdes (UBS’s): Vila Maria, Jardim Araguaia, Anchieta, São Sebastião e Jardim das Mangueiras. O horário de atendimento é de 08h às 10h30h e de 13h às 16h30.

Há ainda um posto de vacinação noturna na UBS Santo Antônio III, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h.

Leia Também:  Jovem de Barra do Garças que aguardava transplante morre com Covid-19

A Secretaria recomenda que, em casos de sintomas gripais ou febre, o cidadão não se apresente no dia da vacinação.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Aragarças mantém zerado número de casos ativos de Covid

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta segunda-feira (15) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Aragarças-GO. De acordo com o boletim, nenhum caso positivo foi confirmado no município nos últimos dias.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Aragarças está da seguinte forma: São 4.928 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Aragarças, sendo 4.843 recuperados e 88 óbitos por Covid-19. Nenhum caso suspeito, paciente em isolamento ou internado no momento.

Monitoramento

Em cumprimento de Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-GO), também são realizados testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais.

Para o Secretário de Saúde de Aragarças, Pastor Silvio Dias: “as ações estão sendo pontuais e bastante abrangentes, fazendo com que a comunidade aragarcense entenda a importância de vacinar e com isso os casos tem diminuído de maneira que chegamos a não registrar casos na cidade”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  QUERÊNCIA- Homem bate na esposa e logo depois é flagrado com travesti realizando programa
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA