BARRA DO GARÇAS

Saúde

Cuiabá tem dois casos suspeitos de varíola dos macacos; pacientes estão isolados

Publicados

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informou nesta quinta-feira (28) que monitora dois casos suspeitos de varíola dos macacos em Cuiabá. Segundo a pasta, trata-se de 2 homens – um de 29 e outro de 34 anos – que têm lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.

De acordo com o informativo, divulgado nesta quinta-feira (28), os dois pacientes estiveram em viagem na região sudeste do Brasil no prazo de 21 dias anteriores ao aparecimento dos sintomas. Não foi informado o estado ou quais estados eles visitaram.

Eles apresentam sintomas da doença como dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, além de dor nas costas e fraqueza profunda

Os dois pacientes já estão em isolamento domiciliar. Eles ficarão isolados até o desaparecimento completo das lesões, o que pode levar de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias

Amostras para realização dos exames já foram coletadas pela equipe de vigilância da secretaria municipal de Saúde e encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central do Estado). Em seguida, os resultados serão enviados ao laboratório de referência nacional.

Leia Também:  MT tem 65 novas mortes e ocupação de UTIs fica abaixo de 90%

De acordo com a pasta da saúde, os resultados dos dois exames devem ficar prontos no prazo de 10 dias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Aragarças mantém zerado número de casos ativos de Covid

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta segunda-feira (15) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Aragarças-GO. De acordo com o boletim, nenhum caso positivo foi confirmado no município nos últimos dias.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Aragarças está da seguinte forma: São 4.928 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Aragarças, sendo 4.843 recuperados e 88 óbitos por Covid-19. Nenhum caso suspeito, paciente em isolamento ou internado no momento.

Monitoramento

Em cumprimento de Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-GO), também são realizados testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais.

Para o Secretário de Saúde de Aragarças, Pastor Silvio Dias: “as ações estão sendo pontuais e bastante abrangentes, fazendo com que a comunidade aragarcense entenda a importância de vacinar e com isso os casos tem diminuído de maneira que chegamos a não registrar casos na cidade”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso tem 71 mortes por covid-19 em 24 horas
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA