Saúde
Gestão desenvolve trabalho visando melhorias na saúde publica de Torixoréu
Saúde

A Secretária Municipal de Saúde de Torixoréu informa que mesmo em meio a crise financeira que passa todos os municípios brasileiro, vem conseguindo manter suas equipes de saúde da família devidamente estruturadas, com todos os profissionais necessários para um bom desempenho no quesito saúde publica.
As equipes são formadas por médico, enfermeiro, odontólogo e agentes de saúde. Recentemente foi adquirido um veículo camionete para atender a equipe e suas demandas na Zona Rural
Já a equipe do Núcleo de Assistência a Saúde da Família é composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga e assistente social para auxiliar as equipes saúde da família.
O município de Torixoréu também informa que mantem convênio como Hospital São Lucas, onde são ofertados serviços de qualidade ao usuário do SUS, dentro da área de: Consulta médica, ambulatório, internações, partos cesarianas, partos normal, exames de apoio e diagnóstico como: Raio x, ultrassonografia, eletrocardiograma e cirurgias eletivas.
Segundo a secretaria de saúde do município, Luzia Bento Carneiro, Graças ao esforço da Secretaria Municipal de Saúde do município, No início deste mês de outubro foi atingida a meta da Campanha de Vacinação Anti-Rábica, ao totó, 1.010 animais entre cães e gatos foram vacinados, a meta era vacinar 1.000 animais. No mês de outubro – Outubro Rosa, as ações de coleta de exame de Papanicolau, foram intensificadas e palestras abordando o tema serão ofertados às mulheres de Torixoréu.
Ainda no mês de outubro, com a chegada das primeiras chuvas a gestão está preocupada com os criadouros do mosquito da Dengue, para enfrentar o problema além das ações de rotina de combate ao mosquito, à secretaria municipal de saúde está organizando um mutirão de limpeza em toda a cidade, onde será envolvida toda a equipe que firmou parceria com toda a população para eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypite.

Saúde
Em uma semana, MT registra 9.396 casos de infecção por Covid-19
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 60 internações em UTIs e 81 em enfermarias públicas.

Em uma semana, de segunda-feira (20) a domingo (26), Mato Grosso registrou 9.396 casos de infecção pelo coronavírus.
Nas últimas 24 horas, a taxa de internação em UTI Covid no Estado ficou em 70,79%.
Em enfermarias públicas, a taxa subiu de 16% para 17%, conforme o Painel Epidemiológico da Secretaria de Saúde.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 60 internações em UTIs públicas e 81 em enfermarias públicas.
Nas últimas 24 horas, foram notificados mais 267 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso.
Também nas últimas 24 horas, foram registradas mais duas mortes causadas pela doença.
Até agora, no total, foram registradas 14.979 mortes em decorrência do coronavírus.
A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde deste domingo (26), 757.442 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.
Dentre os dez municípios com maior número de casos estão: Cuiabá (135.443), Várzea Grande (53.569), Rondonópolis (44.283), Sinop (34.297), Tangará da Serra (24.341), Sorriso (23.277), Lucas do Rio Verde (23.318), Primavera do Leste (22.633), Cáceres (17.366) e Alta Floresta (16.999).
Dos 757.442 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.925 pessoas estão em isolamento domiciliar e 732.846 estão recuperadas.
-
GERAL7 dias atrás
Matéria do Notícia dos Municípios ajuda “derrubar” secretário de saúde de Alto Boa Vista por suposta negligência
-
Saúde7 dias atrás
Secretária de Educação de Aragarças participa do Fórum Extraordinário da Undime
-
Cidades7 dias atrás
Prefeitura inaugura neste sábado (25) duas praças em General Carneiro
-
Saúde6 dias atrás
Em dois dias, MT registra 2.740 casos e 13 mortes; UTI sobe a 62%
-
Saúde7 dias atrás
Pessoas a partir de 40 anos já podem tomar a 4º dose da vacina, em Barra do Garças
-
Vida6 dias atrás
Imprensa de MT perde Eraldo Lima, ex-assessor de Sarney e primeiro negro a comandar veículo de comunicação no interior
-
Esportes6 dias atrás
Apostador de MT crava 15 números e leva bolada de R$ 1,1 milhão
-
Brasil6 dias atrás
Pesquisa mostra goleada que Bolsonaro está tomando em um estado decisivo