Saúde

Hospital São Benedito realiza primeira cirurgia endoscópica cerebral

Publicados

Saúde

O Hospital São Benedito atingiu mais uma marca, realizando na tarde desta sexta-feira (06), a primeira cirurgia Endoscópica Cerebral. O paciente Welighton de Souza Gonçalves sofria de hidrocefalia obstrutiva, que consiste no acúmulo de líquido no cérebro, gerando fortes dores de cabeça e futuramente alterações cognitivas. O procedimento durou apenas 40 minutos e foi coordenado pelo neurocirurgião Wilson Guimarães Novaes.

“A cirurgia foi um sucesso e neste momento o paciente está em observação neurológica na UTI, uma etapa padrão quando realizamos procedimentos desta natureza. O paciente apresentava um caso antigo e já havia passado por duas cirurgias, utilizando válvula de baixa e alta pressão, que infelizmente não foram suficientes para solucionar o problema. Desta vez, sua saúde será totalmente reestabelecida, uma vez que o procedimento definitivo foi adotado e cremos que em dois dias ele receberá alta e poderá voltar para casa. Estamos muito felizes por dar início nessa nova fase dentro do Hospital São Benedito desta forma”, afirmou o médico Virgílio Moura, membro da equipe médica.

Leia Também:  Mais Médicos tem 63 vagas descobertas em MT, quase todas no Araguaia-Xingu

Para o diretor técnico do São Benedito, Huark Douglas Correa, a mais nova conquista do hospital é fruto de um intenso empenho em atender aos anseios da população, garantindo tranquilidade, confiança e segurança a todos aqueles que contam com a saúde pública. Segundo o gestor e médico, a proposta do estabelecimento, que hoje é considerado “ótimo” por 98% dos pacientes já atendidos, é desenvolver ações de alta complexidade, amparando os pacientes que há tanto tempo careciam de um olhar mais sensível para suas necessidades.

“Trabalhamos arduamente para aprimorar a forma como atendemos o cidadão, dentro e fora da sala de cirurgia. Além de investirmos na capacitação de nossas equipes médicas, não medimos esforços em se tratando de recursos tecnológicos. É nosso desejo ver nossos pacientes saindo do hospital com sua saúde plenamente estabelecida, dispostos e aptos para continuar com suas vidas. Este é um dos grandes privilégios em poder atuar neste segmento: devolver o vigor a cada um que precisa”, contou.

Para a mãe de Welighton, Rosangela de Souza Lima, ver o filho sendo bem atendido em tempo hábil é emocionante e gratificante. Para ela, esta postura do hospital reflete mudanças grandiosas que esta gestão tem feito na Capital e o sentimento de felicidade transborda ao saber que nunca mais o jovem de 28 anos sofrerá de fortes dores de cabeça e de estômago, devido à grande quantidade de remédios que frequentemente ele tomava.
“Tudo foi feito da forma mais incrível possível. Desde o momento em que levamos o Welighton ao Pronto Socorro Municipal, ele foi imediatamente encaminhado para o São Benedito e logo já pôde realizar a cirurgia. É uma alegria enorme poder desfrutar dessa conquista, como mãe e como cidadã cuiabana. Fomos atendidos com tanto carinho e cuidado e a equipe de neurocirurgiões é espetacular. Me faltam palavras para agradecer à Prefeitura de Cuiabá por investir na nossa saúde. Só tenho elogios e gratidão por ter devolvido a vida ao meu filho”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

Mais de 60 pessoas internadas, incluindo todas que estavam na UTI, foram levadas para outros três hospitais da cidade. Não houve feridos no incidente.

Publicados

em

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e aproximadamente 65 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde. Outros 15 permaneceram no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cinco hospitais estão com 100% das UTIs ocupadas
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA