Saúde

Juarez se empenhará para que projeto de Hospital em Torixoréu seja aprovado até junho; vídeo

Com o dinheiro já na conta do Estado, a reforma da unidade de Saúde esbarra apenas em questões burocráticas

Publicados

Saúde

Em sua recente visita a Torixoréu, o deputado federal Juarez Costa (MDB) fez o compromisso de atuar junto à Vigilância Sanitária para que as adequações no projeto de reforma do Hospital Municipal sejam aprovadas.

Com o recurso de R$ 1,8 milhão já na conta do Estado para as obras, o trabalho ainda não foi iniciado por conta de barreiras burocráticas.

O parlamentar, ao lado do prefeito Thiago Timo (PSB) garantiu o envio de um assessor para discutir quais pontos devem ser corrigidos para que o convênio seja assinado.

“Nós queremos, no mais tardar, estar com tudo pronto até o dia 2 de junho”, confirmou.

Esta unidade vem, desde a década de 80, sem significantes obras. Ela passará por uma completa modernização e ampliação. Timo disse que os principais pontos serão a ampliação do Centro Cirúrgico, a construção de leitos Semi-UTI e as ambulâncias de UTI móvel.

Além de Juarez, os investimentos são resultado de uma parceria entre Governo de Mato Grosso e os deputados Max Russi (PSB) e Neri Geller (PP), estadual e federal, respectivamente.

Leia Também:  NEGACIONISMO- 90% dos mortos por Covid em MT são idosos que recusaram vacina

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

Mais de 60 pessoas internadas, incluindo todas que estavam na UTI, foram levadas para outros três hospitais da cidade. Não houve feridos no incidente.

Publicados

em

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e aproximadamente 65 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde. Outros 15 permaneceram no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Barra do Garças tem mais 5 mortes e 80 infectados da Covid em 24 horas
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA