Saúde

Prefeito vistoria obras de modernização do hospital de Barra do Garças

Publicados

Saúde

O prefeito Roberto Farias fez uma visita na tarde de terça-feira (26/04) ao Pronto socorro de Barra do Garças vistoriando as obras da adequação e modernização do Hospital Municipal. Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde George Câmara e dos Diretores Jaílton Pereira e Dr. Mauro Fernando Gomes e a assessora Deriane Gouveia, Beto acompanhou de perto o início da reforma do Centro de esterilização de materiais para a instalação do novo aparelho de auto clave com 300 L. de capacidade e reforma do centro cirúrgico com aquisição de novos equipamentos de tecnologia de ponta, como foco cirúrgico, monitores, bisturis elétricos e mesas cirúrgicas.

A visita foi encerrada no Unidade de terapia Intensiva, que está sendo ampliada na infra estrutura passando de seis para dez leitos. Os investimentos na UTI adulto além de adequações houve a modernização com aquisição de equipamentos e passar a ter monitoramento interligado em rede que pode ser acompanhado à distância, ultrassonografia e aparelho de hemodinâmica móvel para prestar atendimento no próprio leito do paciente internado.

Leia Também:  Câncer de Fígado: Hospital Santa Rosa realiza procedimento terapêutico inédito em MT

A inauguração deverá ocorrer no início de maio. “estamos aguardando a chegada de alguns equipamentos mas acreditamos que na quinta-feira estará pronta para o funcionamento, uma grande estrutura que dará condições para que muitas vidas sejam salvas, um benefício muito grande para toda a população”, destacou o médico da UTI, neurologista Dr. Clodoaldo Pirani.

Beto Farias afirmou que é um sonho que está sendo realizado e que novos investimentos serão feitos para melhorar a saúde, “a UTI será entregue essa semana, agora com dois leitos, em janeiro de 2013 em apenas dois e funcionando de forma precária, já iniciou a reforma dos Centros cirúrgicos e de esterilização e vamos continuar avançando com novos desafios, sempre buscando melhorar o atendimento para a população”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

Mais de 60 pessoas internadas, incluindo todas que estavam na UTI, foram levadas para outros três hospitais da cidade. Não houve feridos no incidente.

Publicados

em

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e aproximadamente 65 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde. Outros 15 permaneceram no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Começa obra de expansão dos leitos da UTI de Barra do Garças
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA