Saúde

Prefeitura de Barra do Garças dá início a Campanha de Vacinação Infantil contra a Covid-19

A primeira criança barra-garcense a ser vacinada foi Lara Cristina dos Santos, de 11 anos.

Publicados

Saúde

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde deu início no último sábado (22), a Campanha de Vacinação Infantil contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e de 10 a 11, sem comorbidades.

A primeira criança barra-garcense a ser vacinada foi Lara Cristina dos Santos, de 11 anos, que estava acompanhada da sua mãe Cássia Marina, a menina destacou que a vacina é importante para se proteger e proteger o próximo contra o vírus, “assim a gente se protege e protege também nossa família e nossos amigos”.

Dezenas de pais e responsáveis levaram seus filhos até às unidades vacinadoras a fim de garantir a imunização dessas crianças. A coordenadora da Atenção Básica, Luanna Martins, ressaltou a importância da vacinação infantil para conter a proliferação do vírus, como também para “caminharmos rumo ao fim da pandemia”.

” Os pais e responsáveis devem trazer as crianças até os postos de vacinação, só assim conseguiremos garantir um retorno seguro à normalidade. A vacina é segura e neste momento é essencial para superarmos a pandemia”

Leia Também:  MT tem 18 mortes por covid em 24h e óbitos sobem para 3,2 mil

Até o final do período de vacinação do primeiro dia, foram administradas 92 doses de imunizantes, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação infantil continuará acontecendo de acordo com a disponibilidade de doses no município, e a Secretaria de Saúde de Barra do Garças divulgará em breve as próximas datas do cronograma de vacinação para toda a cidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Incêndio atinge hospital municipal em Cuiabá e pacientes são retirados às pressas

Mais de 60 pessoas internadas, incluindo todas que estavam na UTI, foram levadas para outros três hospitais da cidade. Não houve feridos no incidente.

Publicados

em

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal de Cuiabá na noite deste domingo (15) e aproximadamente 65 pacientes precisaram ser transferidos às pressas para outras três unidades de saúde. Outros 15 permaneceram no local. Não houve feridos, segundo a prefeitura, e as chamas já foram controladas.

A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que precisou enviar oito viaturas de combate e apoio, e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), usadas para fazer a transferência de pacientes internados.

Conforme a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h, possivelmente em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos de enfermaria do segundo andar.

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

Incêndio no Hospital São Benedito, em Cuiabá, mobilizou bombeiros e ambulâncias do Samu — Foto: Ianara Garcia/TVCA

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chuva causa alagamentos e carros ficam submersos em Barra do Garças
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA