Saúde
REFERÊNCIA EM SAÚDE- Após cirurgias de pequenas médias e alta complexidade, Novo São Joaquim realiza 12 cirurgias Bariátricas com sucesso
Em apenas três dias o Hospital Municipal de Novo São Joaquim realizou 12 cirurgias bariátricas com bastante sucesso. Gestão Leonardo Farias segue na frente e ocupando lugar de destaque na saúde pública de Mato Grosso.
Saúde
Prefeito Leonardo Farias Zampa comemora o sucesso absoluto da nova modalidade em cirurgias, a Bariátrica.
O município de Novo São Joaquim é reconhecido no Estado de Mato Grosso como referência em saúde pública e em cirurgias de pequena, média e alta complexidade. São várias especialidades que já foram e são realizadas no Hospital Municipal da cidade, a exemplo de ortopedia, urologia, ginecologia, otorrino, geral, oftalmologia, vascular e outras.
Na semana passada o município deu mais um salto importante na saúde da região do Araguaia, começou a realizar mais uma especificidade inédita, cirurgias bariátricas, foram 12 cirurgias realizadas no hospital municipal todas com sucesso.
Equipe médica, servidores e paciente comemoram com alegria o bom resultado nos 12 pacientes operados.
Desde que o prefeito Leonardo Farias Zampa reassumiu a Prefeitura, a sua gestão começou a fazer um trabalho diferenciado com foco no melhor atendimento na saúde e na qualidade de vida da sua população.
Durante esse período foram investidos recursos na melhoria da infraestrutura do hospital, equipamentos modernos e bons profissionais e parcerias que estão transformando a realidade não apenas daquele promissor município, mas de todo o Estado de Mato Grosso.
Nesta edição a cirurgia bariátrica transformou a vida de 12 pacientes que foram operados em três dias consecutivos, tudo graças a uma equipe altamente capacitada que não mede esforços para promover mais saúde no município.
Avaliação da equipe médica estimula a gestão municipal a continuar com o trabalho.
“Quero de público agradecer aos grandes parceiros que tem nos ajudado a tornar sonhos em realidade e a honrar nosso compromisso de oferecermos saúde com mais qualidade a toda população, em especial a equipe médica que realizou os procedimentos, e aos nossos pacientes que confiam no nosso trabalho, parabenizo também toda equipe da saúde de Novo São Joaquim que contribuem para esse trabalho de referência, ao nosso governador Mauro Mendes, sua esposa Virgínia Mendes, ao secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, os deputados Max Russi e Juarez Costa, além do senador Jayme Campos”Destacou o prefeito Leonardo.
Investimentos em infraestrutura hospitalar e equipamentos de alta qualidade contribuem com o sucesso.
Momento da cirurgia. Atenção, cautela e muito profissionalismo
Equipe de profissionais referencia em Mato Grosso.
Saúde
ÁGUA BOA- Jovem possivelmente intoxicado com metanol diz não sentir o torax e não enxergar nada
Paciente de 27 anos está internado em Goiânia; Secretaria de Saúde aguarda exames para confirmar caso
O publicitário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, perdeu a visão e está internado em Goiânia, após uma possível intoxicação por metanol em uma bebida alcoólica em Água Boa, (626 km de Cuiabá).

Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa
Em uma publicação nas redes sociais, Rodrigues disse que passa por um dos piores momentos da vida.
“Isso aqui é muito difícil. Nesse momento, não sinto o meu tórax, nem as costas e não vejo absolutamente nada”, disse.
Em entrevistas, ele disse que comprou uma garrafa de uísque em um mercado da cidade, na noite de terça-feira (14), após voltar de uma viagem de trabalho.
Ele ingeriu a bebida com uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, ele relatou sonolência excessiva. Na quinta-feira (16), acordou com fortes dores de cabeça e no estômago, além de enjoos e vômitos. O quadro evoluiu para falta de ar e alterações na visão.
“Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa, Deus sabe o que faz”, afirmou ele no vídeo.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que aguarda resultados de exames para confirmar se os sintomas foram causados por intoxicação por metanol.
Na última quarta-feira (22), a SES confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso. Trata-se de um jovem de 24 anos de Várzea Grande que também perdeu a visão após consumir bebida adulterada.
As intoxicações estão relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, substância usada ilegalmente no lugar do álcool etílico. Por ser extremamente tóxica, a substância pode levar a cegueira, insuficiência respiratória e morte. O cenário motivou a criação de uma força-tarefa de fiscalização e a emissão de alertas sanitários em todo o país.
Veja vídeos:
-
Economia7 dias atrásJudiciário e Prefeitura de General Carneiro formam parceria para 1º Mutirão Fiscal do município
-
Política6 dias atrásCPMI do INSS: investigado pela PF se cala sobre doação a ex-ministro
-
Cidades7 dias atrásVice denuncia igreja por verba de mansão de pastor; IBN reage
-
Política5 dias atrásBiometria regularizada: mutirão chega em aldeia no Parque Indígena do Xingu (MT) nesta sexta-feira (24)
-
Saúde7 dias atrásCanetas emagrecedoras podem gerar impactos na coluna e nas articulações
-
Cidades7 dias atrásTCE propõe consórcios para acabar com lixões em MT: ‘cada real investido em lixo economiza nove em saúde’, diz Sérgio Ricardo
-
Jurídico4 dias atrásVAGA DO QUINTO DA OAB/MT- PF aponta para vínculo dos advogados Ricardo Almeida e Rodrigo Vechiatto com Andreson Gonçalves e Zampieri
-
Política6 dias atrás“CASA DOS HORRORES” Comissão processante afasta presidente da Câmara de Novo Santo Antônio por improbidade administrativa




