Saúde

Semana em MT começa sem morte e 161 novos casos de Covid

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 32 internações em UTIs e 21 em enfermarias públicas

Publicados

Saúde

A semana em Mato Grosso começa sem o registro de mortes por coronavírus, nas últimas 24 horas.

Na semana passada, esse fato foi registrado em quatro dias.

O Estado tem, até agora, 14.900 óbitos provocados pela doença, desde o começo da pandemia, em março de 2020.

Nas últimas 24 horas, foram feitas 161 notificações de novos casos da doença no Estado.

 

A taxa de ocupação está em 23,29% para UTIs adulto e em 4% para enfermaria adulta.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde deste domingo (8), 735.111 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os dez municípios com maior número de casos estão: Cuiabá (132.303), Várzea Grande (52.948), Rondonópolis (44.240), Sinop (33.822), Tangará da Serra (23.299), Sorriso (23.071), Lucas do Rio Verde (22.651), Primavera do Leste (21.819), Cáceres (16.809) e Alta Floresta (16.058).

Dos 735.111 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 150 pessoas estão em isolamento domiciliar e 719.541 estão recuperadas.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 32 internações em UTIs públicas e 21 em enfermarias públicas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Barra do Garças deverá contar com hospital de campanha para auxiliar no tratamento dos povos indígenas
Propaganda

Saúde

Medicamentos na farmácia básica, saúde bucal das crianças e visita médica domiciliar, estão entre as prioridades em Luciara

A preocupação da gestão municipal é para não deixar faltar medicamentos na farmácia básica.

Publicados

em

A preocupação da gestão municipal é para não deixar faltar medicamentos na farmácia básica.

A Prefeitura de Luciara, através da Secretaria municipal de saúde, informa a população Luciarense através das redes sociais que o abastecimento semanal de medicamentos está assegurado dentro desta gestão que reitera o compromisso em garantir o acesso contínuo aos medicamentos essenciais para toda a municipalidade.

Na ocasião a secretária também agradeceu em especial à pessoa de Thauana Milhomem, que é presidente do conselho municipal de saúde que tem função deliberativa fiscalizadora pela sua atuação junto a saúde do município, bem como ao farmacêutico João Nex, pelos trabalhos incansáveis e comprometimento com a saúde pública do município, fatores fundamentais para garantir que todos os cidadãos recebam os cuidados na área da saúde que precisam.
Ao pontuar os agradecimentos a gestão municipal ainda informa que caso alguém necessite de medicamento específico, que não hesitem em entrar em contato com a secretaria municipal de saúde que esta atuando para garantir o bem estar de
todos os cidadãos.

SAÚDE BUCAL DAS CRIANÇAS

Outra ação importante realizada pela gestão municipal na semana passada, sob a liderança da odontóloga Geisna Braga, aconteceu na Escola municipal Raimundo de Pano e Creche Municipal Pequeno Polegar, ocasião em que foram entregues kits odontológicos de higiene bucal para as crianças e realizado palestras educativas e orientações sobre os cuidados permanente com a saúde bucal das criança

Leia Também:  Membros de facção invadem casa e matam três em véspera de Natal


Higienização e prevenção através da saúde bucal das crianças em escolas e creches.

ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAS

Entre as demais ações desenvolvidas pela Secretaria de saúde do município está a atualização da caderneta de vacina que está sendo feita por uma servidora que segue rigorosamente o calendário vacinal e mantém a carteira atualizada, o que é importante em todas as idades, não apenas para se proteger de doenças que são facilmente evitáveis, mas também para prevenir aquelas que são consideradas graves e podem levar a morte, como é o caso da meningite.


Manter atualizada a ficha de vacinação garante mais saúde para as crianças e população.

“A imunização atualizada protege não apenas quem recebe a dose da vacina, mas também grupos que não podem ser imunizados, além de garantir uma população menos vulnerável a enfermidades evitáveis”, informou Eglaides Santana Lima, técnica da sala de vacinas.

VISITA MÉDICA DOMICILIAR

Ao finalizar as informações a Prefeitura de Luciara destaca o comprometimento da gestão municipal com a saúde da sua população, oportunamente anuncia também que as visitas médicas domiciliares continuam disponíveis para todos, desta feita garantindo que todos tenham acesso aos cuidados de saúde no conforto de seus lares.

Leia Também:  Ministério da Saúde destina R$ 86,6 milhões para MT garantir piso da enfermagem

Para o paciente receber a visita é necessário que o paciente ou alguma pessoa da sua família entre em contato com a secretaria através dos seu agente de saúde para que seja agendada a visita.


Atender pacientes em domicílio e garantir todo o apoio necessário é compromisso da gestão.

O público-alvo são pessoas de qualquer faixa etária que necessitem de cuidados diários para recuperação de problema agudo de saúde, seja por infecções, traumas, descompensação de doenças crônicas ou pessoas com necessidade de cuidados paliativos, como pacientes com doenças terminais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA