Segurança Pública

Prefeita de São Félix busca criar Brigada Municipal Mista para diminuir focos de queimada na cidade

Janailza Taveira se reuniu com oficiais do Corpo de Bombeiros Regional para tratar da situação

Publicados

Segurança Pública

Nessa quinta-feira (9) a prefeita municipal de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira (SD) se reuniu com o Tenente Coronel Neto e Tenente Dutra, ambos do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, para tratar da criação de uma Brigada Municipal Mista (BMM).

A brigada contará com os brigadistas municipais trabalhando em conjunto com os bombeiros oficiais para ajudar a diminuir os focos de queimada na cidade. “Precisamos muito além da colaboração dos Bombeiros e Brigadistas, da compreensão e colaboração da nossa população, vamos evitar queimadas pessoal, principalmente nesse período de pandemia onde muitas pessoas sofrem para respirar”, disse Janailza, em forma de apelo à comunidade.

Além dos oficiais do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Américo Alves (SD), o coordenador da Defesa Civil, pastor Ricardo Decubas, o analista ambiental Felipe Salles e o secretário de Administração e Planejamento, Wemes Leite.

A agenda da prefeita também contou com a reunião com o vereador Dilson Bezerra (MDB), para tratar de assuntos relacionados a saúde de São Félix do Araguaia e também a busca de emenda parlamentar, junto ao deputado federal Carlos Bezerra, em prol de melhorias no Hospital Municipal  Prefeito João Abreu Luz.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fórum de São Félix do Araguaia terá processo seletivo para recrutamento de Agente Comunitário
Propaganda

Segurança Pública

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de cloridrato de cocaína em Barra do Garças

Para a incineração foi montada uma força tarefa que contou com a participação dos policiais civis da Delegacia Regional, 1ª Delegacia de Polícia e 2ª Delegacia de Polícia.

Publicados

em

A Polícia Civil realizou a incineração da 420 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 500 quilos do entorpecente, na tarde quinta-feira (10) no município de Barra do Garças (MT).

A destruição está inserida na “Operação Integrada Narco Brasil” deflagrada pelas forças de segurança pública, visando desenvolver ações preventivas, de inteligência e repressão contra o tráfico de drogas e incineração, proporcionando à população de Mato Grosso a devida sensação de segurança.

Após autorização judicial a queima dos 420 tabletes da substância considerada pura e avaliada no mercado ilícito em cerca de R$ 25 milhões, foi realizada em uma empresa de cerâmica na cidade de Barra do Garças.

Para a incineração foi montada uma força tarefa que contou com a participação dos policiais civis da Delegacia Regional, 1ª Delegacia de Polícia e 2ª Delegacia de Polícia, coordenados pelos delegados de polícia Wilyney Santana Borges e Antônio Moura Filho.

Também estiveram presente acompanhando o ato equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária de Barra do Garças.

Leia Também:  Sesp deflagra operação policial em Barra do Garças

A operação integrada Narco Brasil é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação e parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA