BARRA DO GARÇAS

Segurança Pública

“PROTEGE OS BONS” MPE pode acionar justiça para garantir câmeras em fardas policiais

MPE pode acionar Justiça para garantir câmeras em fardas policiais

Publicados

Segurança Pública

O promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva, do MPE, se posicionou favorável à utilização de câmeras em viaturas e fardas das polícias em Mato Grosso.

“A obrigação de o policial usar câmeras na farda e na viatura é essencial para a administração da Justiça. Não precisa de lei. Basta uma determinação do poder Executivo”, afirmou.

Segundo ele, caso o Governo do Estado não se posicione favorável, o MPE poderá ingressar judicialmente.

“Se houver o omissão, certamente a Promotoria de Justiça de controle externo da atividade policial ingressará com as medidas judiciais cabíveis. Não é questão de querer. É obrigado“, disse.

“Policial bom é aquele que sabe que a única obrigado éprender o infrator da lei, sem prejuízo de se defender, em caso de injusta agressão, atual e iminente por parte do meliante. As câmeras apenas evitam abusos“.

O bom policial exige estar munido de prova a demonstrar que repeliu injusta agressão, ou seja, que agiu em legítima defesa. O bom cidadão exige câmeras pra provar que eu houve abuso. Câmeras nas viaturas e fardas policiais protegem a todos os bons: bons polícias e bons cidadãos. Alguém duvida?“, ponderou.

Leia Também:  Servidores do Socioeducativo passam por atualização durante Encontro de Gestores e Líderes

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Segurança Pública

Viatura da Polícia Penal capota na BR-070 em MT durante transferência de presidiários

Conforme a Sesp, agentes prisionais tiveram ferimentos leves. Estado de saúde dos detentos não foi divulgado.

Publicados

em

Uma viatura com quatro agentes prisionais e cinco detentos capotou, nesta sexta-feira (29), na BR-070, em Várzea Grande. O motorista do veículo perdeu o controle da direção após um pneu estourar.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), os presidiários eram transferidos da Cadeia Pública de Mirassol d’Oeste, a 329 km de Cuiabá, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital.

Logo após o acidente, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O estado de saúde dos recuperandos ainda não foi divulgado. Já os quatro policiais penais tiveram apenas ferimentos leves.

Conforme a Sesp, a direção da PCE está acompanhando e monitorando os presidiários, que passam por atendimento médico.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Música da Thamy Azambuja de São Félix do Araguaia é escolhida para a campanha “Agosto Dourado” do Estado de Mato Grosso: VEJA VÍDEO
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA