Vida

Morre ex-vereador de Pontal do Araguaia, vítima de um tumor

Publicados

Vida

A comunidade de Pontal do Araguaia-MT recebeu com pesar a informação sobre a morte do ex-vereador Ilmar Oda, vítima de um tumor, infelizmente. Segundo informações, Ilmar faleceu no Pronto Socorro na noite de terça-feira (28/9), porém ele já estava fazendo um tratamento em Barretos-SP nos últimos dias.

Ilmar foi um daqueles políticos discretos, sem muito barulho, mas de muita eficiência e foi assim que ele construiu uma história de lutas e conquistas na cidade de Pontal do Araguaia.

Ele foi vereador em dois mandatos na Câmara Municipal, chegou a se eleger presidente do legislativo e concorreu a prefeito na primeira eleição do Gerson Rosa. Depois elegeu a esposa, Divina Oda, para vereadora em 2008.

Todavia, o maior feito de Ilmar Oda, sem dúvida alguma, veio na sequência. A eleição de Divina Oda para prefeita em  2012. Em 2016, Divina não conseguiu se reeleger. E Ilmar continuou firme nos bastidores políticos auxiliando a esposa e cuidando de sua família. Vários políticos pontalenses já se manifestaram sobre a morte do ex-vereador.

Leia Também:  Morre um dos primeiros cinegrafistas de Barra do Garças

O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, já informou ao site Araguaia Notícia, que vai decretar luto por três dias na cidade e lamentou a morte de Ilmar. “Um homem simples que trabalhou muito e cuidou muito bem de sua família deixando um legado enorme para os filhos. E que Deus o tenha e conforte o coração da família”, destacou.

O vice-prefeito de Pontal do Araguaia, Luciano Costa, que está em Cuiabá, também lamentou a morte do ex-parlamentar. “Um amigo, um companheiro que construiu uma história de dedicação e amor ao Pontal do Araguaia e será sempre lembrado pelos seus bons exemplos”, completou.

A vereadora Fabiana Corte também lamentou a morte de Ilmar Oda e ressaltou que o ex-vereador será velado na Câmara Municipal. “Peço a Deus que conforte a família neste momento triste para filhos, esposa. Ilmar, com a sua simplicidade, deixou uma história bonita com os pontalenses”, destacou.

O ex-vereador deixa dois filhos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vida

Criança de 11 anos morre e três ficam feridos em acidente na MT-100 próximo a Araguainha

Quatro pessoas ocupavam o veículo, entre elas o irmão gêmeo da vítima fatal

Publicados

em

Um menino de 11 anos morreu após o capotamento de um Fiat Brava, na rodovia MT-100, próximo ao município de Araguainha (a 465 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (25). Quatro pessoas ocupavam o veículo, entre elas o irmão gêmeo da vítima fatal.

De acordo com informações da Polícia Militar, o carro ocupado por um casal e duas crianças seguia sentido a cidade de Ponte Branca, quando saiu da pista após o motorista perder o controle do veículo. O automóvel caiu em uma ribanceira e capotou em seguida.

Uma equipe médica de Araguainha prestou socorro e encaminhou os feridos de ambulância ao Hospital Municipal de Alto Araguaia.

O condutor e a esposa sofreram apenas pequenos ferimentos. Já o irmão gêmeo da vítima quebrou um braço e teve fraturas no cotovelo. Ele foi encaminhado nesta sexta-feira (26) para o Hospital Regional de Rondonópolis onde passou por cirurgia.

A Polícia Civil foi acionada e investigará as circunstâncias do acidente. A Politec realizou a perícia técnica.

O sepultamento do menino de 11 anos ocorreu as 14h da tarde desta sexta (26).

Leia Também:  Corretor de imóveis é 21ª vítima do coronavírus em Aragarças

(Com informações de Catulé News e Sergio Lopes News).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA