Vida

Morre o professor universitário aposentado Wilson Chinali

Publicados

Vida

Para quem acompanhou a implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Barra do Garças e Pontal do Araguaia no início da década de 80 deve lembrar desta figura importante da educação, o professor Wilson Chinali. Infelizmente ele faleceu dia 21/6 com um infarto. Chinali chegou em 1984 para reforçar o curso de Letras do Araguaia que estava terminando a sua primeira turma.

Ele era formado em Pedagogia, estava aposentado e, atualmente, morava em Belo Horizonte-MG e contribuiu, significativamente, no desenvolvimento das ações da UFMT na região do Vale do Araguaia quando ele chegou estava praticamente se formando a primeira turma de Letras do Araguaia.

Ele ministrou disciplinas no curso de Letras e no Curso de Direito (turma especial), tais como “Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio. Introdução a Metodologia Cientifica. “Sociologia”, “Filosofia da Educação”, Filosofia do Direito nos anos 90. Chinali foi coordenador local do Programa Unestado Universidades das Cidades (voltado para a capacitação de professores da rede pública municipal e estadual de ensino, do interior do Estado, sendo ofertados cerca de 90 Cursos em Barra do Garças. Água Boa e Canarana.

Leia Também:  Acidente na MT-100 resulta na morte de um jovem da cidade de Ribeirãozinho nesta segunda-feira

Foi chefe de Departamento do Curso de Letras foi coordenador do Curso de Letras ofertado em Nova Xavantina e participou de diversas comissões no âmbito da instituição ICHS/UFMT Araguaia se solidariza com a família e amigos e agradece toda a contribuição que o professor Wilson Chinali promoveu na história da UFMT e no desenvolvimento da sociedade.

O professor Wilson Chinali também foi candidato a vice-prefeito de Barra do Garcas nas eleições municipais de 1988 pelo MDB na chapa do então candidato a prefeito ex- deputado Arimateia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vida

Serralheiro de Barra do Garças morre após infarto fulminante quando fazia caminhada

Publicados

em

Uma notícia muito triste na cidade de Barra do Garças-MT do falecimento do serralheiro Anailto Teodoro Borges, conhecido como Chokito, que ocorreu no final da tarde de segunda-feira (18/10). Ele estava fazendo caminhada na Vila Olímpica do Jardim Piracema quando passou mal e caiu no chão.

O prestador de serviços chegou a ser socorrido e levado até o Pronto Socorro onde os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguira e confirmaram seu óbito. Chokito sempre trabalhou na área de serralheira e fez várias estruturas em Barra do Garças e região através de sua empresa Chokito Esquadrias.

Ele participou da instalação da estrutura metálica na cachoeira da fumaça no município de Novo São Joaquim e prestava serviço para várias empresas. Ele também instalou a estrutura metálica do Hospital MedBarra e também da concessionária Toyota de Barra do Garças.

Chokito deixa três filhos e quatro netos e a viúva Silvania. O corpo dele está sendo velado na Casa Mortuária de Barra do Garças e o enterro será logo mais às 17 horas no cemitério do Nova Barra.

Leia Também:  Promotor de Justiça morre aos 80 anos em Barra do Garças

Deixamos aqui os sentimentos de pesar à família enlutada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA