Vida

Vice-prefeito de Barra do Garças recebe alta após 19 dias de internação pela Covid-19

Professor Sivirino testou positivo para o vírus no dia 15 de junho, após sentir um mal estar e foi encaminhado para UPA para ficar sob observação médica

Publicados

Vida

O vice-prefeito e secretário de Educação de Barra do Garças, professor Sivirino Souza, recebeu alta do Hospital MedBarra nesta sexta-feira (02) após 19 dias internado por conta da Covid-19.

Professor Sivirino testou positivo para o vírus no dia 15 de junho, após sentir um mal estar e foi encaminhado para UPA para ficar sob observação médica. O secretário chegou a ser internado na UTI, mas não precisou ser intubado.

O quadro clínico do vice-prefeito evoluiu bem e nesta sexta-feira os médicos assinaram sua alta hospitalar e agora ele deve continuar se recuperando em casa com o apoio da família.

Familiares e amigos próximos receberam o vice-prefeito com camisetas e balões amarelos em sua homenagem, juntamente com o prefeito Dr. Adilson, a primeira-dama Leila Batista, o chefe de Gabinete Ubaldino Rezende e demais secretários da prefeitura de Barra do Garças.

A esposa do professor Sivirino, Simone Araújo, e seus filhos Beatriz e Lucas Almeida agradeceram a equipe médica do Hospital pelo ótimo tratamento e cuidado com o secretário.

A saída de Sivirino estava marcada para às 10 horas da manhã, entretanto por uma tosse alérgica causada por uma máscara, os médicos optaram por deixá-lo em observação por mais algumas horas e a alta só aconteceu por volta das 13h. Agora o vice-prefeito continuará com a recuperação em casa e em breve retornará para suas funções administrativas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pioneira é sepultada ao som de catira e muita emoção no Araguaia VEJA VÍDEO
Propaganda

Vida

Jornalista e professor Paulo Emílio Bilego morre aos 72 anos em Barra do Garças;

Ele era filho do primeiro prefeito da cidade, Antônio Paulo da Costa Bilego, e também exerceu mandato como vereador no município

Publicados

em

O professor universitário, médico veterinário e jornalista de Barra do Garças Paulo Emílio da Costa Bilego morreu na tarde desta sexta-feira (3), aos 72 anos, na UPA do município. Ele estava em tratamento contra um câncer.

Ele era filho do primeiro prefeito da cidade, Antônio Paulo da Costa Bilego, e também exerceu mandato como vereador no município.

O falecimento foi confirmado por colegas da Rádio Aruanã FM, onde ele foi apresentador e diretor.

Nascido em 20 de setembro de 1953, Paulo Emílio formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1977) e se especializou em Gestão Empresarial do Agronegócio. Ele atuou como responsável técnico no Frigorífico Carvalho entre 2002 e 2012, como coordenador do curso de Agronegócio na Faculdades Cathedral de Barra do Garças, desde 2005, onde também ministrava disciplinas específicas na área de Zootecnia e Medicina Veterinária. Também exerceu mandato de vereador e era reconhecido pelo trabalho no jornalismo local.

A morte causou grande comoção entre colegas, amigos e instituições públicas. A Prefeitura de Barra do Garças, a Prefeitura de Pontal do Araguaia e a Câmara Municipal emitiram notas de pesar e prestaram homenagens ao comunicador. Companheiros de docência e alunos lembraram o entusiasmo em sala de aula. Já colegas jornalistas da região destacaram o compromisso dele com a verdade e o debate público.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresário cai de paramotor num lago e morre afogado em MT
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA