Infratrutura

Prefeitura de Canarana inicia processo para estudo do Anel Viário para desafogar tráfego

Publicados

Infratrutura

Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Canarana-MT deu início a uma importante iniciativa: o envio de cartas informativas assinadas pelo Prefeito Fábio Faria aos confrontantes do futuro anel viário da cidade. Com uma extensão prevista de quase 20 km, o anel viário ligará as MTs 020, 110, 109 e 326, proporcionando uma rota alternativa para o tráfego de veículos e carretas que atualmente cruzam por dentro da cidade.

O projeto, que está sendo elaborado após contratação de uma empresa para realizar estudos sobre a melhor rota, levou em consideração diversos aspectos, como evitar áreas de mata e alagadas por questões ambientais e custos de implantação da estrada. Além disso, foram tomadas medidas para minimizar impactos nas propriedades, buscando cruzar entre divisas ou, quando necessário, sobrepor estradas já existentes.

Em conversas preliminares, a maioria dos proprietários confrontantes manifestou apoio ao traçado proposto, reconhecendo a necessidade do anel viário para Canarana e os benefícios que a nova estrada trará para o desenvolvimento local.

Com o comunicado aos envolvidos, a Prefeitura agora se prepara para redigir o projeto de lei que será submetido à aprovação da Câmara Municipal. A expectativa é que, se aprovado, a abertura da estrada ocorra ainda em 2024, durante o período de seca.

Leia Também:  Canarana é transformada em canteiros de obras na cidade e no interior

Além dos benefícios locais, a possível federalização do Anel Viário ganha destaque com a definição de que a rodovia BR-242 cruzará por Canarana. Em uma reunião recente em Brasília, o presidente da Câmara Municipal apresentou a proposta do anel viário ao diretor do Dnit, que solicitou o envio do projeto para que seja incorporado ao traçado da BR-242, possibilitando recursos para o projeto e pavimentação.

O traçado proposto abrange diversas áreas estratégicas, como o armazém da COFCO, a futura usina de etanol de milho da Agrícola Alvorada e o atual lixão da cidade, conectando importantes vias e proporcionando uma rota eficiente para o tráfego local e regional. Com 11,8 km de estradas já existentes e 7,5 km a serem implementados, o anel viário de Canarana promete trazer melhorias significativas para a mobilidade e infraestrutura da região.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Infratrutura

Prefeitura de General Carneiro dará início a 2ª etapa de pavimentação de avenida Delson Rodrigues

Segunda pista da avenida Delson Rodrigues, que será totalmente asfaltada em breve.

Publicados

em

A Prefeitura de General Carneiro, através da Secretaria Municipal de Obras, por determinação do prefeito Marcelo Aquino (PR), com o apoio da população local, começa nos próximos dias a pavimentação asfáltica da 2ª etapa da Avenida Delson Rodrigues, uma das importantes avenidas que corta todo o perímetro urbano da cidade, passando nas imediações da Prefeitura Municipal beneficiando principalmente os bairros Petronilio José do Santos, também popularmente conhecido por Bom Jesus da Lapa, e Dauri Riva, interligando com a BR-070 através das duas entradas da cidade.

As obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura que usará os próprios maquinários do município, a expectativa é que a importante avenida que leva o nome de um dos seus ilustres pioneiros seja entregue a população no máximo em 30 dias, a partir do início dos trabalhos.

Segundo informou a engenheira da Prefeitura. Alice de Abreu Carvalho, a extensão da avenida mede 1.032m sendo 7,50m de largura da pista, e o valor estimado de gastos deve ultrapassar R$ 500 mil, isso porque todo o maquinário pertence a Prefeitura, bem como a mão de obra.

Leia Também:  Governo está de parabéns por acreditar nos consórcios', avalia prefeita de São Félix do Araguaia

As obras de pavimentação beneficiarão diretamente 2 bairros importantes da cidade.

Após a sua conclusão a avenida passará a ser mais um dos belos cartões postais da cidade, pelo fato de ser uma pista dupla toda sinalizado e de grande extensão, antes, as obras de terraplanagem seguirá com a aplicação de camadas para compactação da base e sub-base, o que dará novo rumo a importante avenida.

Junto a essa ‘força tarefa’ também estará acontecendo as obras de drenagem de toda a água pluvial, compactação e imprimação do solo, para em seguida receber todo o material betuminoso e britas asfáltica, dando uma nova e deslumbrante paisagem a cidade, que também colocará fim a poeira em todas aquelas imediações.

Ao destacar que destacando que o conjunto de maquinários do município ajudará bastante para baratear o custo dessa obra, a engenheira responsável pelo acompanhamento e execução da obra, Alice Carvalho, também informou a nossa reportagem que tudo está sendo realizado com planejamento e acompanhamento técnico, e que o objetivo da gestão Marcelo Aquino é oferecer pavimentação asfáltica de qualidade para sua população.

Leia Também:  Caminhão carregado de brita despenca de ponte sobre o Rio Xavantinho em Luciara, prefeito propõe força tarefa para reconstrução

Outro fator importante é que a boa infraestrutura que será investida na avenida dará mais visibilidade para General Carneiro, desta feita ajudando a impulsionar ainda mais a valorização dos imóveis residenciais e comerciais da localidade.

Prefeito Marcelo Aquino, Responsabilidade e compromisso com seu município.

Mesmo com a obra específica sendo executada com recursos próprios da Prefeitura, o gestor municipal aproveitou para agradecer novamente o governador Mauro Mendes e o deputado estadual Max Russi pela contribuição política e financeira que sempre deram para o crescimento e desenvolvimento do seu município.

“Quero com toda gratidão agradecer em especial esses dois grandes matogrossense, o governador Mauro Mendes e o deputado Max Russi, são parceiros fundamentais que praticamente contribuíram em todas as obras realizadas pela nossa gestão, contribuindo diretamente com o sucesso da nossa gestão, e consequentemente com o crescimento do nosso município”. Pontuou Marcelo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA