GERAL

Sine-MT disponibiliza mais de 3 mil vagas nesta semana

Interessados devem procurar a unidade mais próxima, com os documentos pessoais e o comprovante de residência

Publicados

GERAL

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 3.070 novas oportunidades de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Entre os municípios com mais vagas, Diamantino (183 km de Cuiabá) continua na liderança nesta semana, com 538 postos de trabalho, dentre elas: operador de processo de produção (200), cortador de carne em matadouro (150), auxiliar de desossador (100), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (18), operador de empilhadeira (10) e criador de aves (1).

Em Sinop (476 km de Cuiabá), o Sine-MT disponibiliza 228 vagas, como: monitor de alunos (31), vendedor pracista (16), vendedor interno (11), atendente de lanchonete (10), soldador (9), motorista de ônibus rodoviário (8), auxiliar de armazenamento (5), recepcionista secretária (5), eletricista de instalações (5), gerente de supermercado (1), engenheiro mecânico industrial (1), confeiteiro (1) e nutricionista (1).

Leia Também:  “Atrevimento de Bolsonaro não tem limites”, diz decano do STF

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande estão abertas 317 vagas em áreas como: auxiliar de limpeza (41), auxiliar de linha de produção (36), coletor de lixo (30), servente de obras (22), armador de ferragens na construção civil (15), empacotador a mão (9), auxiliar de cozinha (7), motorista de caminhão-guincho pesado com munk (4), vendedor interno (3), auxiliar de técnico de refrigeração (2), frentista (2), auxiliar de padaria (1), porteiro (1), marmorista (construção) (1), técnico em segurança do trabalho (1) e auxiliar administrativo (1).

Também estão disponíveis vagas para as pessoas com deficiência (PCD) distribuídas entre 37 vagas, como: coletor de lixo (16), auxiliar de linha de produção (9), operador de caixa (5), empacotador a mão (4) e auxiliar de armazenamento (3).

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do Seguro-Desemprego, de atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Leia Também:  Primeira-dama entrega brinquedos, fraldas e materiais de higiene para a ala pediátrica da Santa Casa

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento das unidades do Sine localizadas nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no posto do Sine, instalado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Tremor de terra é registrado em Ribeirão Cascalheira; 3,2 graus na escala Richter

Abalo foi notificado pelo Centro de Sismologia da USP nesta semana

Publicados

em

Um tremor de terra foi registrado na manhã da última quarta-feira (24) no município de Ribeirão Cascalheira, a 781 quilômetros de Cuiabá. A informação foi reportada em um relatório divulgado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) nesta semana.

Segundo o relatório, o sismo, de magnitude 3,2 graus na escala Richter, aconteceu as 07h04 de quarta-feira. No entanto, apesar do tremor de terra, não foram notificados casos de risco à vida ou edificações da cidade, situada na região leste do estado.

A escala Richter foi convencionada com graus que vão de 0 a 10, entanto, não existe um limite máximo. O sismo de maior magnitude já registrado no mundo pela escala Richter foi de 9.5, e aconteceu no Chile, em 1960.

De acordo com um relatório produzido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), um abalo sísmico entre 3 e 3,9 graus Richter pode ser considerado “leve” e sentido pela maioria das pessoas, destacando que, anualmente, aproximadamente 20 mil abalos sísmicos desta magnitude são sentidos em várias partes do planeta.

Leia Também:  Ex-candidato a governador, Muvuca atira na cabeça da ex-namorada e tenta se matar em seguida

Nos últimos anos, diversos tremores de terra foram registrados em Mato Grosso pelo observatório da USP.

Em abril de 2022, um tremor de terra de 3,5 graus aconteceu na cidade de Porto dos Gaúchos (609 Km de Cuiabá). Poucos meses depois, em agosto daquele ano, outro abalo sísmico de 3,3 graus Richter aconteceu em Mato Grosso, desta vez no município de Araguaiana, a 573 quilômetros da capital.

MAIOR DO PAÍS

Mato Grosso, em especial a cidade de Porto dos Gaúchos, é conhecida por sismólogos de todo o país por ter registrado o maior tremor de terra da história brasileira. O fenômeno aconteceu na madrugada do dia 31 de janeiro de 1950, quando um abalo de magnitude 6.9 graus Richter .

O sismo aconteceu na região da Serra do Tombador, a 100 km do centro da cidade, porém não causou prejuízos à pequena população que vivia na região à época.

Caso fosse sentido no centro de Cuiabá atualmente, por exemplo, o tremor poderia tranquilamente derrubar casas, prédios e causar sérios danos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA