Saúde

Duas UBS’s de Barra do Garças atendem até meia-noite de segunda a sexta

As unidades do São José e Santo Antônio 3 e as demais das 7 às 17 horas

Publicados

Saúde

A população de Barra do Garças consegue encontrar atendimento médico em todos os bairros e distritos do município, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, com atendimento noturno nas unidades do São José e Santo Antônio III.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as UBS’s possuem médicos atendendo de segunda à sexta-feira. Essas unidades estão aptas para atendimentos considerados não urgência ou emergência, portanto, em casos de menor gravidade, como gripes e viroses, a população pode procurar uma UBS no seu bairro, ao invés de se deslocar até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Além das consultas médicas, as UBS’s oferecem outros serviços como acesso à vacinação, avaliação odontológica e acompanhamento de pré-natal, bem como acompanhamento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Os atendimentos noturnos ocorrem nas unidades do São José (antiga policlínica) e na Santo Antônio III, das 18h às 23h59.

“As UBS’s são as unidades mais próximas da população, de fácil acesso, porque estão situadas em cada bairro, e aptas a atender com muita qualidade os casos de baixa gravidade. Nesse período, em que iniciam surtos virais, é fundamental que os usuários do SUS conheçam as opções de atenção médica disponíveis”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Salete Lauermann.

Leia Também:  Prefeito vistoria obras de modernização do hospital de Barra do Garças

Em Barra do Garças, a população também pode realizar exames laboratoriais gratuitamente e, com a receita indicada pelo médico, o paciente ainda retira o medicamento nas farmácias básicas do município.

“Estamos mantendo todas essas estruturas em pleno funcionamento para que a população tenha todos os serviços necessários à manutenção da sua saúde”, finalizou a secretária.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

ÁGUA BOA- Jovem possivelmente intoxicado com metanol diz não sentir o torax e não enxergar nada

Paciente de 27 anos está internado em Goiânia; Secretaria de Saúde aguarda exames para confirmar caso

Publicados

em

O publicitário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, perdeu a visão e está internado em Goiânia, após uma possível intoxicação por metanol em uma bebida alcoólica em Água Boa, (626 km de Cuiabá).

Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa

Em uma publicação nas redes sociais, Rodrigues disse que passa por um dos piores momentos da vida.

“Isso aqui é muito difícil. Nesse momento, não sinto o meu tórax, nem as costas e não vejo absolutamente nada”, disse.

Em entrevistas, ele disse que comprou uma garrafa de uísque em um mercado da cidade, na noite de terça-feira (14), após voltar de uma viagem de trabalho.

Ele ingeriu a bebida com uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, ele relatou sonolência excessiva. Na quinta-feira (16), acordou com fortes dores de cabeça e no estômago, além de enjoos e vômitos. O quadro evoluiu para falta de ar e alterações na visão.

Leia Também:  Avião da FAB com Fávaro, Simone Tebet e Geraldo Alckmin tem pane na Colômbia

“Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa, Deus sabe o que faz”, afirmou ele no vídeo.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que aguarda resultados de exames para confirmar se os sintomas foram causados por intoxicação por metanol.

Na última quarta-feira (22), a SES confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso. Trata-se de um jovem de 24 anos de Várzea Grande que também perdeu a visão após consumir bebida adulterada.

As intoxicações estão relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, substância usada ilegalmente no lugar do álcool etílico. Por ser extremamente tóxica, a substância pode levar a cegueira, insuficiência respiratória e morte. O cenário motivou a criação de uma força-tarefa de fiscalização e a emissão de alertas sanitários em todo o país.

 

Veja vídeos: 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA