Saúde

Ministro Fávaro libera Consultório Odontológico e uma Van para atender a saúde de Novo Santo Antônio

A Unidade Móvel odontológica de saúde vai atender as demandas em saúde bucal da população nos lugares mais remotos.

Publicados

Saúde

Em recente viagem à Brasília, o prefeito Júnior Contador, acompanhado da sua esposa, a primeira-dama Vanusa e dos vereadores Ronay, Lezin, Primo, Bia do Haus e Cleibim, estiveram reunidos com o ministro e senador da república Carlos Fávaro, que através da assessora especial do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) Flavinha, anunciou em primeira duas excelentes notícias para a população de Novo Santo Antônio.

Trata-se da liberação de um Consultório Odontológico Móvel (Odontomóvel) e um veículo Van, para atender a saúde pública do município, em especial a rural. Os veículos estão sendo liberados graças a uma parceria firmada entre os ministros Carlos Fávaro (MAPA) e Alexandre Padilha (SAÚDE).


Prefeito Júnior Contador, ladeado da assessora do MAPA, vereadores e esposa.

A unidade móvel vai atender principalmente a população rural de Novo Santo Antônio, e chegará nos locais de difícil acesso e mais remotos do sertão e comunidades rurais, e chegará totalmente equipado e com estrutura necessária para levar saúde bucal para a população.

A Unidade Odontológica Móvel (UOM) sobre rodas faz parte do Programa Brasil Sorridente do governo Lula, equipada de forma necessária para o bom atendimento da população e será utilizada por equipes de saúde bucal para levar serviços de prevenção, promoção e atenção básica à saúde bucal, com a possibilidade de encaminhamentos para serviços especializados como endodontia e próteses dentárias.

Leia Também:  BARRA DO GARÇAS- Trabalho integrado restaura saúde bucal de reeducandos da cadeia pública

A unidade móvel estará chegando em Novo Santo Antônio, mais uma conquista da gestão.

“Esse é mais uma grande conquista para o povo de Novo Santo Antônio, sem dúvidas são os resultados de parceria firmadas entre nossos representantes em Brasília, e em nosso município entre Câmara de vereadores e a Prefeitura, seguiremos trabalhando com respeito e determinação para oferecer saúde de qualidade para nossa população” Pontuou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

ÁGUA BOA- Jovem possivelmente intoxicado com metanol diz não sentir o torax e não enxergar nada

Paciente de 27 anos está internado em Goiânia; Secretaria de Saúde aguarda exames para confirmar caso

Publicados

em

O publicitário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, perdeu a visão e está internado em Goiânia, após uma possível intoxicação por metanol em uma bebida alcoólica em Água Boa, (626 km de Cuiabá).

Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa

Em uma publicação nas redes sociais, Rodrigues disse que passa por um dos piores momentos da vida.

“Isso aqui é muito difícil. Nesse momento, não sinto o meu tórax, nem as costas e não vejo absolutamente nada”, disse.

Em entrevistas, ele disse que comprou uma garrafa de uísque em um mercado da cidade, na noite de terça-feira (14), após voltar de uma viagem de trabalho.

Ele ingeriu a bebida com uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, ele relatou sonolência excessiva. Na quinta-feira (16), acordou com fortes dores de cabeça e no estômago, além de enjoos e vômitos. O quadro evoluiu para falta de ar e alterações na visão.

Leia Também:  Governo de Goiás impoe multa de até R$ 500 mil a quem causar aglomeraçao no rio Araguaia

“Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa, Deus sabe o que faz”, afirmou ele no vídeo.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que aguarda resultados de exames para confirmar se os sintomas foram causados por intoxicação por metanol.

Na última quarta-feira (22), a SES confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso. Trata-se de um jovem de 24 anos de Várzea Grande que também perdeu a visão após consumir bebida adulterada.

As intoxicações estão relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, substância usada ilegalmente no lugar do álcool etílico. Por ser extremamente tóxica, a substância pode levar a cegueira, insuficiência respiratória e morte. O cenário motivou a criação de uma força-tarefa de fiscalização e a emissão de alertas sanitários em todo o país.

 

Veja vídeos: 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA