Saúde

Prefeito vistoria obras de modernização do hospital de Barra do Garças

Publicados

Saúde

O prefeito Roberto Farias fez uma visita na tarde de terça-feira (26/04) ao Pronto socorro de Barra do Garças vistoriando as obras da adequação e modernização do Hospital Municipal. Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde George Câmara e dos Diretores Jaílton Pereira e Dr. Mauro Fernando Gomes e a assessora Deriane Gouveia, Beto acompanhou de perto o início da reforma do Centro de esterilização de materiais para a instalação do novo aparelho de auto clave com 300 L. de capacidade e reforma do centro cirúrgico com aquisição de novos equipamentos de tecnologia de ponta, como foco cirúrgico, monitores, bisturis elétricos e mesas cirúrgicas.

A visita foi encerrada no Unidade de terapia Intensiva, que está sendo ampliada na infra estrutura passando de seis para dez leitos. Os investimentos na UTI adulto além de adequações houve a modernização com aquisição de equipamentos e passar a ter monitoramento interligado em rede que pode ser acompanhado à distância, ultrassonografia e aparelho de hemodinâmica móvel para prestar atendimento no próprio leito do paciente internado.

Leia Também:  Brasil tem 16 casos suspeitos de coronavírus, segundo ministério

A inauguração deverá ocorrer no início de maio. “estamos aguardando a chegada de alguns equipamentos mas acreditamos que na quinta-feira estará pronta para o funcionamento, uma grande estrutura que dará condições para que muitas vidas sejam salvas, um benefício muito grande para toda a população”, destacou o médico da UTI, neurologista Dr. Clodoaldo Pirani.

Beto Farias afirmou que é um sonho que está sendo realizado e que novos investimentos serão feitos para melhorar a saúde, “a UTI será entregue essa semana, agora com dois leitos, em janeiro de 2013 em apenas dois e funcionando de forma precária, já iniciou a reforma dos Centros cirúrgicos e de esterilização e vamos continuar avançando com novos desafios, sempre buscando melhorar o atendimento para a população”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

ÁGUA BOA- Jovem possivelmente intoxicado com metanol diz não sentir o torax e não enxergar nada

Paciente de 27 anos está internado em Goiânia; Secretaria de Saúde aguarda exames para confirmar caso

Publicados

em

O publicitário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, perdeu a visão e está internado em Goiânia, após uma possível intoxicação por metanol em uma bebida alcoólica em Água Boa, (626 km de Cuiabá).

Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa

Em uma publicação nas redes sociais, Rodrigues disse que passa por um dos piores momentos da vida.

“Isso aqui é muito difícil. Nesse momento, não sinto o meu tórax, nem as costas e não vejo absolutamente nada”, disse.

Em entrevistas, ele disse que comprou uma garrafa de uísque em um mercado da cidade, na noite de terça-feira (14), após voltar de uma viagem de trabalho.

Ele ingeriu a bebida com uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, ele relatou sonolência excessiva. Na quinta-feira (16), acordou com fortes dores de cabeça e no estômago, além de enjoos e vômitos. O quadro evoluiu para falta de ar e alterações na visão.

Leia Também:  Barra do Garças lança Campanha de Doação de Sangue para reforçar o estoque da Unidade de Coleta e Transfusão

“Quero pedir a todos que estiverem vendo esse vídeo, que me coloquem nas orações de vocês. Eu vou sair dessa, Deus sabe o que faz”, afirmou ele no vídeo.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que aguarda resultados de exames para confirmar se os sintomas foram causados por intoxicação por metanol.

Na última quarta-feira (22), a SES confirmou o primeiro caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso. Trata-se de um jovem de 24 anos de Várzea Grande que também perdeu a visão após consumir bebida adulterada.

As intoxicações estão relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, substância usada ilegalmente no lugar do álcool etílico. Por ser extremamente tóxica, a substância pode levar a cegueira, insuficiência respiratória e morte. O cenário motivou a criação de uma força-tarefa de fiscalização e a emissão de alertas sanitários em todo o país.

 

Veja vídeos: 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA