Policial

Condenado por roubos a caixas eletrônicos e tráfico de drogas é preso pela Derf

Publicados

Policial

Condenado a 25 anos de prisão por crimes de roubos e tráfico de drogas, Rafael Nascimento Brandão, 35 anos, “Nhonho” ou “Gordo”, é apontado como líder de quadrilhas de ataques de caixas eletrônicos, com emprego de maçarico e explosivos. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (13.10), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil. O suspeito também é considerado um dos percussores na modalidade criminosa.  

O assaltante foi interceptado por policiais civis, na Miguel Sutil, dirigindo um Corolla branco, acompanhado da namorada, que foi liberada. De acordo com levantamentos do núcleo de inteligência da Derf Cuiabá, coordenado pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, o suspeito tem três condenações por roubos majorados e três por tráfico de drogas, cujos mandados estavam em abertos.

Uma  das primeiras prisões registradas do assaltante ocorreu em 2005, pela Delegacia Municipal de Várzea Grande, que investigava roubos em caixas eletrônicos. Na ocasião, foram apreendidos em uma casa ferramentas e maçaricos para abrir cofres e fardas e bonés, semelhantes às usadas por funcionários de empresas de segurança, que eram disfarces dos bandidos para entrar nos locais.

Leia Também:  Barra do Garças bate recorde e incinera 1,5 tonelada de drogas por medida de segurança

O veículo foi apreendido e será periciado.

O preso foi entregue na Polinter, para formalizar o cumprimento dos mandados, e depois será encaminhado para uma unidade prisional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Mulheres são presas por emprestarem PIX para depósito de dinheiro roubado

Publicados

em

Duas mulheres foram presas por terem emprestado suas contas bancárias para receber dinheiro roubado via PIX. O caso aconteceu na terça-feira (30) em Rondonópolis. Além delas, um homem também foi detido por participação no crime.

A polícia chegou ao grupo, após uma vítima ter denunciado que foi roubada em seu local de trabalho. Ela alega que estava na frente da Policlínica da Vila Operária quando foi abordada pelo suspeito, que estava armado e a forçou a fazer uma transferência de R$ 10 mil.

Através da chave PIX, os militares conseguiram localizar o dono da conta em que o dinheiro foi transferido. Em seu local de trabalho, o suspeito negou envolvimento no crime alegando que estava no serviço no horário do roubo, informação que foi confirmada pelo patrão.

Ao questionar sobre o paradeiro de sua esposa, ele disse que estava na casa de sua mãe. Ao conversar com a mulher, ela confirmou que recebeu o valor em sua conta e logo transferiu para o autor do crime.

Leia Também:  Mulher mata marido a facadas durante discussão em pescaria e é presa em Vila Rica

A suspeita disse que recebeu a promessa de receber uma quantia de gratificação por ter emprestado sua conta. Ela comentou que entrou no “serviço” por indicação de uma amiga.

O casal e a mulher foram conduzidos a delegacia, no local, a vítima reconheceu o homem como autor do roubo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA