Policial
Policial penal uniformizado usa viatura para extorquir empresário em Água Boa e é preso
Servidor público esteve várias vezes na empresa ameaçando homem
Policial

A Polícia Civil do município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) realizou a prisão de um servidor público na terça-feira (18.05), por extorquir um microempresário a mando de outro empresário da cidade. O suspeito de 40 anos, que é policial penal do Estado, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e extorsão. As diligências iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Água Boa e registrar o boletim de ocorrência informando que vinha sofrendo cobrança indevida de dívida por parte de outro empresário.
Segundo a vítima, por não haver concordância com relação aos valores da dívida, o suposto credor passou a ameaçar a parte devedora, dizendo que passaria as informações para outra pessoa fazer a cobrança. O policial penal procurou a vítima, indo por diversas vezes no estabelecimento comercial, localizado no bairro Industrial, inclusive em uma das ocasiões, conforme narrou o empresário, utilizando uma viatura e uniformizado.
Diante dos fatos, a vítima passou a se sentir pressionada, em especial por se tratar de um policial penal que compareceria para fazer a cobrança. Na tarde de terça-feira (18), o suposto cobrador foi novamente na empresa da vítima, quando os policiais civis foram acionados para comparecer ao local.
Diante do flagrante, o policial penal foi conduzido até a Delegacia de Água Boa, onde foi ouvido e autuado por ameaça e extorsão. Já o empresário credor de 54 anos foi intimado para comparecer na unidade policial para ser interrogado sobre o crime.
OUTRO LADO
A Secretaria de Segurança Pública se posicionou sobre o envolvimento do servidor por meio de nota.
Veja a íntegra:
A Administração Penitenciária vai aguardar a Polícia Judiciária Civil encaminhar o inquérito para abrir a investigação da conduta do servidor no âmbito administrativo.

Policial
Dupla em moto executa mulher com 10 tiros em cidade de MT
Crime teria sido a mando do Comando Vermelho

Dois criminosos em uma motocicleta atiraram cerca de 10 vezes e mataram a jovem Débora Carvalho dos Santos, de 23 anos, na noite desta quinta-feira (10), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). “Debão” foi atingida principalmente na cabeça e estava sentada em uma mureta de uma casa quando foi surpreendida.
Ex-presidiária, a jovem tinha várias passagens policiais por roubo, receptação, tráfico de drogas, furto e vias de fato. A Polícia Militar realizou diligências na região, mas, até o momento, não identificou nem prendeu suspeitos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para tomar as providências cabíveis. A Polícia Civil investiga o assassinato, que pode ter características de um acerto de contas ou de uma execução a mando do Comando Vermelho.
-
Policial7 dias atrás
TOLERANCIA ZERO- Forças de segurança aprende 510 Kg de cocaina enterrada em General Carneiro
-
Cidades6 dias atrás
BARRA DO GARÇAS-Parque das Águas Quentes estará aberto todos os dias neste mês de julho
-
Agronegócio6 dias atrás
Pancadaria generalizada em festa do agronegócio em Água Boa
-
Internacional6 dias atrás
RELAÇÕES EXTERIORES- Com primeiro-ministro da China, Lula enfatiza excelente momento da relação bilateral
-
Infratrutura6 dias atrás
NO TRILHO DO DESENVOLVIMENTO- Prefeito de Nova Nazaré visita obras de construção da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (FICO) e se surpreende com a celeridade da obra
-
Brasil5 dias atrás
GOVERNO LULA- Gratuidade na energia começa a valer para 60 milhões de brasileiros
-
Religião5 dias atrás
Caminhada do “Divino pai eterno” Em Barra do Garças reúne centenas de fiéis no Distrito de Avoadeira
-
Policial5 dias atrás
Quem é o vereador denunciado por confusão generalizada em show do agronegócio em Água Boa